22/03/2012


. Eu leio: Entre Caminhos, Retrato em Branco e Preto, Eu te dedico .

Como disse anteriormente em algum post recente (aqui) tenho procurado e achado, o que é melhor ainda, blogs fantásticos de pessoas fantásticas. Leio todos e coloco os preferidos ali do lado direito em 'Eu leio' e por isso hoje vou começar essa coluninha semanal indicando um desses blogs ou dois ou três que tocaram meu coração durante a semana (não importando a ordem que são mencionados, não há hierarquia por aqui), ou no dia, ou que está com um texto ou uma ideia que simplesmente não posso deixar passar batida.

O primeiro recomendado de hoje é o Entre Caminhos da Renata Bittes que nussa! Como essa menina escreve com simplicidade falando coisas que nem eu tenho coragem de falar por aqui, e né, olha que eu falo horrores. A Renata tem um texto em específico que falou por mim de forma imensa e eu tive que reproduzir no Facebook (com crédito, claro!) e que causou a mesma reação que eu tive quando li.

Vale a pena conferir.

O segundo é de uma simplicidade e qualidade e delicadeza que eu me apaixonei por ele no primeiro instante. Na verdade ele foi o primeiro blog desse meu garimpo que entrou pro rol dos mais lidos e procurados por mim nas últimas semanas. O Retrato em Branco e Preto é de uma delicadeza infinita! O layout já demonstra isso, e nossa... estou apaixonada pelo blog que tem textos curtos e sempre com um gostinho de 'falou por mim'! Nossa! Delícia de ler, de acompanhar, de esperar um post novo.

Recomendo demais.

O terceiro não é um blog, é um Tumblr, que né, até hoje não sei pronunciar essa palavra (risinhos sarcásticos ou vergonha de mim mesma, mas vá, você também não consegue pronunciar! hehe) E esse é de uma ideia genial, delicada (to agarrada nessa palavra hoje né?), sensível, romântica e sensacional. É do tipo de ideia que eu queria ter dito. O Eu te dedico é um tumblr que mostra uma seleção de dedicatórias dos mais variados tipos, em livros de mais variados autores e donos. É uma coisa linda de ver, de ler, de saborear carinho, coisa rara de vivenciar hoje em dia. E sabe, eu estou apaixonada por esse tumblr, do tipo que abre todo dia para ver se tem dedicatória nova. E vou te confessar: faço isso muito egoísta, só para sentir o gostinho das dedicatórias dos outros. Acho que por nunca ter ganhado uma dedicatória assim tão sensível (malz aí amiguinhos que já me escreveram dedicatórias! rs).

Leiam!
Aprofundem-se nessa leitura!
Há coisa muito boa pelos blogs por aí a fora, e vale muito a pena!

Aos citados, aquele beijo por terem feito minha vida mais doce, feliz e menos solitária! Parabéns pelos escritos!

2 comentários:

  1. Retrato em branco e preto é tb um dos meus preferidos. é mesmo de uma delicadeza e beleza sem fim...
    vou conhecer os outros dois. :)
    um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Aline, eu não tenho palavras para agradecer o seu gesto de carinho.

    Você não tem noção do tamanho do meu sorriso ao ler suas palavras. Sempre que eu escrevo no Retrato eu tenho a certeza de que os olhos certos irão me encontrar e me compreender. De certa maneira, cada post representa para mim uma conversa com uma pessoa querida ou desabafo em um ombro amigo. Tenho recebido tantos gestos de carinho ultimamente que nem sei como agradecer direito todas essas pessoas que dedicaram um minuto do seu dia para me dizer coisas tão bonitas. Pode até parecer bobagem, mas a gente sente e sabe que não é. Mais uma vez, muito obrigada pelo seu tempo e por suas palavras.

    Eu também acompanho o "Eu te dedico" e achei a ideia do Tumblr fantástica! Vou já visitar o "Entre Caminhos".

    Tenho acompanhado as suas postagens pelo Reader, mas só pude aparecer hoje para comentar e agradecer.

    Volto em breve.
    Um beijo.

    ps: A Juliana é uma linda! <3

    ResponderExcluir

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo