31/03/2012


. Sabedoria .

Deus é sábio.

Minha mãe também.

E por isso, depois de tudo que aconteceu no dia de ontem, tirei uma lição da minha mãe. Ela disse que tudo é provação (para mim é provocação, né, mas minha mãe sabe mais que eu da vida), que são obstáculos a serem superados, que se uma pessoa sem luz ou revoltada por nada que te expõe a vista dos outros sem motivo aparente faz o que faz e não tem ideia do quanto magoa ou do quanto está equivocada em seus pensamentos, essa pessoa, coisa ou o que seja, só está demonstrando que não pertence, não merece, não faz parte como a gente imaginava que fizesse.

A questão é que dói, o afastamento dói, seja em relacionamentos amorosos, seja em relacionamentos de amizade - já disse isso aqui. Amizade não quer dizer que você pertence ao outro, claro que podemos sentir ciúmes, revolta e tudo mais, afinal é um relacionamento, mas tudo na vida tem limite. TUDO. Então, a gente pode ter algo contra sim, mas temos que aceitar as consequências disso, tenho refletido muito durante toda a minha viagem do trabalho para a casa, da casa para o trabalho. E sei que TODAS as minhas atitudes têm uma consequência, e eu pago por elas, não saio falando besteira por aí a toa, eu sei que pode magoar, eu sei que eu posso sair magoada. Simples. CONSEQUÊNCIAS.

Li hoje um texto muito bom de uma amiga no FB, que caiu como uma luva para o que acho realmente dessa situação. O texto é da Júlia Marinho e expressa exatamente o que eu penso sobre o que aconteceu, segue:

"Deus, ilumina esse povo de mente pequena, que não escuta e não aceita a opinião dos outros, que acha que a sua opinião é a única verdade e pensa que quem tem algo diferente a dizer é do contra, é errado!
Vivemos numa democracia...Se sua opinião for a certa, ótimo, iremos ouvi-la e acatá-la, mas escute a dos outros também! 

Sou a favor do consenso e da troca de opiniões... O-p-i-n-i-õ-e-s não reclamações! Eu sei a diferença e vc?

reclamar - v. tr. Pedir com exigência, Reivindicar, Implorar, pedir, Protestar.
o.pi.nar - dar opinião, expor, dizer, afirmar, manifestando parecer ou opinião"

A gente se engana porque ama e sabedoria se adquire em certos momentos, a dica é saber refletir sobre o que se faz, e não só achar que a verdade está em si. Sabedoria.
Simples assim.

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo