05/06/2012


. Evoluir .

Evoluir é totalmente diferente de crescer. Percebo isso todos os dias e cada vez mais. Você pode crescer, envelhecer, crescer profissionalmente, pessoalmente, mas tudo isso nada tem a ver com evolução. 

Evoluir é mais que ter a cabeça no lugar, é mais que simplesmente achar que sabe das coisas porque aconteceu com duas ou três pessoas. Evoluir é ter a consciência de que o que está a sua frente é mais do que seus olhos cansados podem ver.

Evoluir é tomar pela mão e chamar para ver o sol nascer ou se pôr, é ver sentido em algo que normalmente não tem importância estampada na cara.Evoluir é mesmo tendo tomado na cabeça direto ter esperança de que ali na esquina as coisas podem mudar. Evoluir é saber sobre si e não precisar de opinião alheia para determinar seu destino e sua escolha.Evoluir é ter o discernimento necessário para saber o caminho a seguir sem ter medo das consequências e dos obstáculos do caminho.

Evoluir é não ter medo do depois, principalmente quando o antes foi o pior possível. É abrir o coração para o amor depois de deixá-lo anos fechado, é saber que você é merecedor do amor que sentem por você. Evoluir é colocar a cabeça no travesseiro sabendo que naquele dia não houve mágoa, nem briga, nem nada que pudesse tirar a sua paz.

E a gente sabe que evoluiu, a gente sente, a gente percebe num dia no meio da noite que não precisa mais de determinada coisa ou pessoa, e que se desfazer de qualquer amarra traz liberdade incondicional e felicidade idem. A gente sabe que evoluiu quando alguém que você ama muito não te apoia, ou não te dá a força que você precisava, mas mesmo assim você segue em frente rumo ao seu objetivo. Evolução é agir e ser de acordo com os seus princípios e ideias mesmo que não haja viva alma para concordar ou dar tapinhas no ombro de incentivo.

Evoluir é ter e encontrar paz.

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo