22/08/2012


. Casamento: para aguentar o ronco, só por amor mesmo .


Casamento é para sempre. Pelo menos é o que todo mundo acredita, ou começa acreditando. Eu tenho algumas teorias sobre casamento, mas a maior delas, aquela em que eu acredito mais, é a que julgo essencial para um casamento dar certo por anos ou durar para sempre.

Tenho visto muita gente se separar. Casou, cansou, separou. Não julgo e acho válido demais a tal da separação, principalmente quando se esgotam todas as possibilidades de relação com aquele ser com quem dividimos a cama e o shampoo anti caspa. Acho mais válido ainda quem, após uma separação, pensa que casamento é, ainda assim, a melhor coisa do mundo e se casa de novo ali na frente.

Agora, a minha teoria para casamentos fadados ao fracasso antes mesmo de começarem é simples: casais casam pelo motivo errado. Como assim? A explicação é novamente simples. Acontece que as pessoas casam por todo e qualquer motivo, menos pelo motivo principal: amor.

Tem aqueles que casam-se pura e simplesmente para cumprir um papel. Sabe aquele casal que namorou anos, a vida inteira, do colegial à faculdade e depois de se casarem ficam apenas um mês juntos? Então... motivo errado número um. E aquela menina que encheu a paciência do cara pra casar porque assim eles teriam mais liberdade, convenceu ele, casou e em menos de um ano percebeu que liberdade é coisa que se constrói sozinha? Separou obviamente porque casou por achar que casamento é salvação de alguma prisão no meio do século retrasado.

É tão simples! Tão simples mesmo! Não há um casal apaixonado no mundo que não queira juntar seus paninhos de bunda, sério! Mas o querem só pelo fato de estar apaixonados um pelo outro, por quererem sentir a pele do outro do acordar ao dormir e não para sair de algum tipo de problema ou para não ficar feio porque namoram há 3 mil anos. Casamento tem, necessariamente, que ser movido pelo amor.

Devem mesmo achar cafona o casamento simplesmente por estarem apaixonados, ou por citarem Fábio Jr como se as frases dele fossem feitas por si mesmos. Mas poxa! Casar requer amor. Ou eu realmente estou vivendo num mundo paralelo?

A dica é: ao pensar em casamento, em filhos e cercas brancas, pense também se o motivo pelo qual você está querendo tudo isso com a pessoa ao seu lado tem a ver não só com o fato de você querer casar e dar uma puta festa para embebedar seus amigos.

Ao pensar em casar com a pessoa que ronca ao seu lado, pense se aquele ronco te faz sorrir (ou gargalhar), se aquele pé gelado encostando na batata da sua perna é detalhe pequeno de vocês dois, se tudo que possa te irritar daqui a uns anos ainda vai te encantar e fazer sorrir dois minutos depois da irritação. Pense se o motivo pelo qual você quer ter aquela pessoa ao seu lado é o motivo principal pelo qual você está com ela: por simplesmente amar, por ser simplesmente amor.

Acredite, você vai ser mais feliz por ter escolhido o amor.

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo