07/10/2012


. 5 minutos .



A pergunta é simples e clara: você tem 5 minutos para falar de amor?

O que mais temos visto por aí é a falta de carinho relacionada ao extremo egoismo e falta de bom senso do ser humano. Um dos objetivos deste blog é falar de amor (sempre foi), de relacionamentos amorosos, de pessoas. E toda vez me pergunto a mesma coisa: será que tem alguém aí disposto a ler e falar sobre o amor?

A gente já é tão bombardeado de tudo de ruim no dia a dia, por tanta corrupção e violência. Até as Carminhas da vida real acabam indo parar nas telas da tv em novelas de super audiência. O ser humano gosta de ver o circo pegar fogo e muitas vezes é preconceituoso quanto às demonstrações de amor em público, os românticos passam a ser vistos como 'pagadores de paixão' como se isso fosse uma forma horrorosa de viver a vida a dois, a três, a quatro e por aí vai.

Veja bem, amor não é só aquele que permeia o meio romântico. Amor é aquele que em forma fraternal chama-se amizade, aquele que a gente sente pelo irmão, pelo primo, pelos amigos. E falar que se ama, demonstrar amor pelo outro, por aquele ali ao seu lado, não deveria parecer e nem ser vergonhoso de forma alguma.

 É tão vergonhoso assim falar de amor?

O que te impede de simplesmente dizer ao outro todo o sentimento que sente por ele é aquela mesma coisa que te impede de aceitar os grandes desafios que a vida te oferece. Constrangimento é coisa que a gente tem que sentir quando faz algo de errado, como votar nos candidatos errados ou se privar de opinião política, religiosa e futebolística só para fugir do embate com os coleguinhas.

Fale de amor. Diga que ama. AME. 5 minutuinhos, você tem?

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo