04/11/2012


. A problemática do casamento . ou . O começo da crise dos 30 .



Não, não precisam soltar fogos! Esta que vos fala não vai casar (infelizmente ou ainda). Podem se despreocupar quanto a que roupa usar no evento, pois ele está longe de acontecer (infelizmente ou ainda).

Mas aí você vai me perguntar: que problema é esse em relação à casamento se nem casada você é? Ou se nem casar você vai? Então... explico a seguir.

Acontece que a problemática do casamento se refere a mim, sim, mas não em relação ao que vai ser o meu casamento em si. A questão é justamente essa: EU NÃO VOU CASAR TÃO CEDO, não por não querer e tal, mas pela vida ser como é, e as coisas nem sempre acontecerem conforme a gente planeja desde pequena. Tá aí a problemática do casamento, justamente aí, onde a gente planeja desde pequena.

É um sonho. Ok, nem todas tem esse sonho, mas faz parte do meu. Casar. Ok, sou careta, mas isso vocês já estão cansados de saber. Não só em relação à cerimônia, mesmo porque a cada novo movimento na minha vida pessoal e nas transformações que sofro de opiniões e objetivos, meus gosto mudam, meu jeito de ver a cerimônia muda. E quem me lê há 4 anos, desde o Devaneios, sabe que isso é algo muito comentado, muito esperado, muito querido por mim. E hoje, talvez pela idade, pela proximidade dos 30 isso esteja se tornando algo mais urgente. 

Esperem, antes que vocês pensem que me tornei daquelas mulheres desesperadas por casamento. Não, não estou desesperada! Tenho mil coisas a fazer antes de, de fato, juntar os panos de bunda com o amado. É que tenho visto movimentações ao meu redor, de amigos muito próximos, normalmente casais, que têm andado em direção a esse objetivo. Sim, estou feliz por eles, mas me ocorre de vez em quando que nem perto disso estou. Até a presente data, nenhum, ressaltando, NENHUM amigo meu mais próximo, ou nenhuma das minhas amigas do tipo BFF se casaram, e eu sabia que esse dia ia chegar e torço para que cada uma delas tenha esse sonho realizado. Só que assistir os movimentos de amigos próximos que estão prestes a casar, realmente, anda me causando pensamentos que tendem à crise dos 30.

Ok, são dois assuntos diferentes, mas de igual proporção dentro de mim. 

Mesmo sabendo que há aí na frente um mundo de possibilidades ainda a serem vividas, mesmo sabendo que o mundo não vai acabar dia 21 de dezembro, como na profecia, mesmo assim a minha noção de tempo fica muito curta. Se é que dá para entender. Tenho que melhorar muitas coisas em mim, e põe coisas  nisso. Tenho que conquistar muitas coisas. Mas isso de casar... sei lá... me parece crucial para a idade, como se fosse uma festa de 15 anos, sabe? Mudança de vida, ritual de passagem... Talvez eu exagere pelo fato de querer e isso não seja solução prática para dar aquela mudada na vida que ando precisando. Mas é um objetivo claro, daqueles que a gente precisa ter na vida. É unir dois momentos muito distintos, que antes não tinham relação na minha cabeça, mas que hoje, por se aproximar tanto dessa coisa de fazer 30 anos, acaba tendo uma proporção gigantesca em relação a tudo.

Eu sou a primeira a levantar a bandeira de que a gente tem que casar pura e simplesmente por amor. E não estou aqui dizendo que quero isso pelo motivo errado. Não. Eu realmente quero por amor. Mas acontece que na prática, no dia a dia, o ritual de passagem tem se tornado essencial nesse momento. Pode ser que lá na frente eu mude de opinião. Pode ser que quando os amigos casarem, ou quando os 30 chegarem de fato, eu esteja mais sóbria nas emoções. Pode ser. Mas pode não ser também.

Fazia tempo que não escrevia sobre mim aqui. Vergonha eu acho, assim como tenho vergonha de tudo. Mais fácil falar sobre os outros. Definitivamente. Mas sobre isso, precisava de um desabafo maior. Deve ser, mesmo, crise de idade.









Um comentário:

  1. Querida Xará! Tb passei por essa crise dos 30 e hj na "casa" dos mesmos sinto q muitas da minha concepções anteriores a esse marco, como casamento, filhos, emprego, mudaram muito, como vc mesmo disse,o q pode ou não acontecer contigo!!rsrsr Q venham os 30. mil bjos


    http://simplyliu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo