21/11/2012


. Um dia acontece e a gente tem que crescer .

A gente cresce. Estranho, mas verdadeiro. A gente realmente cresce.

Há músicas falando a respeito disso, desse crescimento, da hora de crescer, de amadurecer. Eu mesma já escrevi textos aqui sobre isso e cometo a infâmia de falar novamente, pois crescer é cronico, cronológico e nada, nada lógico. Você cresceu, eu cresci. A gente tende a achar que não tem a idade que tem mesmo tendo ciência de como nosso espírito é velho. Eu vejo essa evolução em mim e nos meus amigos, mais em uns do que em outros. Alguns crescem em determinadas áreas, outros em todas elas, mas nenhum deles permanece o mesmo que era no princípio.

Percebo cada dia mais que o crescimento tem a ver com o que a gente conhece de si mesmo. Crescimento tem a ver com momentos que passamos antes e como nos comportamos diante das adversidades depois. Consequências. É isso! Crescimento está diretamente ligado às consequências. Nada adianta viver o apocalipse diário e não tirar nenhum ensinamento disso, não adianta viver maremotos e sair ileso sem nenhuma epifania a respeito. Por isso parto do princípio de que todos nós temos que passar por algum sofrimento, seja amoroso, familiar, profissional, pois para se encontrar, antes, é necessário se perder.

Tá que a gente só vai entender os motivos e o rumo da história lá na frente, bem depois. Para aqueles que acreditam em Deus, como eu, é a famosa máxima do 'escreve certo por linhas tortas'. Clichê máximo, mas as coisas acontecem por um motivo muito específico. Hoje eu tenho extrema consciência de que se alguns acontecimentos não muito agradáveis não tivessem me acontecido, eu fatalmente não teria noção do quanto cresci no meio do caminho. Hoje eu vejo muito claramente que toda tempestade de ontem realmente virou a bonança de hoje. E que para as coisas fluirem é preciso mudar.

Crescer é tomar as rédeas da própria vida, é pedir opinião sim, mas tomar atitudes baseadas em nossos próprios desejos e vontades. Crescer é saber que as consequência são só suas e de mais ninguém, é dar a cara a tapa mesmo quando o mundo não entende o porque de você estar fazendo isso. Crescer é buscar a felicidade em tudo que se quer para vida. Crescer é aprender consigo.

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo