25/05/2013


. Casais devem ser casais .


Individualidade deve haver na vida, afinal ninguém nasceu acompanhado, nem quem é gêmeo, pois nascemos um de cada vez, no tempo de cada um. Então individualidade existe do momento do nascimento até a morte, pois ninguém morre junto também. Sua existência é sim baseada em ser indivíduo, único, só... Mas a gente gosta de ir contra a maré e arrumar um pé de meia quentinho para esquentar os pés gelados. E aí a gente vira casal.

E eu sou dessas que pensa que casais devem ser casais. Acredito que do momento em que a gente se permite viver em pares a gente deve pensar em pares. Não se anular, não é isso. Estou falando de companheirismo, da máxima do Zeca Baleiro: "me dê a mão vamos sair pra ver o sol". Parto do princípio de que se é pra fazer a dois é pra fazer a dois. 

Claro que não estou falando de perda de individualidade, vide o que disse anteriormente, mas acho graça em quem ainda faz noitada pagando de solteiro enquanto o outro está em casa estudando, ou trabalhando, ou doente. Ok, caso ele ou ela não queira sair e você quer muito e deu a opção dele ou dela ir com você, eu entendo que role uma saída. Mas diante da impossibilidade do outro, da necessidade do outro do seu apoio, aí eu acho que complica.

Importante ressaltar aqui que não estou falando do choppinho com as amigas ou do futebol de quarta-feira. É maior. Acredito que os detalhes pequenos se tornam imensos ao se depararem com a realidade de estar sempre só mesmo estando acompanhado. E quem quer isso, né? 

Casais que não são casais simplesmente se encontram, nada mais que isso. Mal conversam, mal compartilham os pensamentos, são dois corpos que se unem apenas para uma trivialidade que começa com a saída desacompanhado, com o cinema sozinho, com a indisponibilidade de ficar junto do outro na sua indisponibilidade. 

Posso ser careta, antiga e até não me fazer entender por inteiro. Pode ser que você não compactue destas palavras, minhas opiniões, mas combinar que estar COM tem uma diferença gritante para o estar PARA alguém. Ser apenas enfeite de mesa qualquer um é, ter importância, demonstrar companheirismo, praticar atos simples de lealdade, amizade, amor é para poucos.

E nem precisa ser apenas em relações amorosas, praticar o companheirismo é diferencial em toda e qualquer relação humana. Afinal, "fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho", então sejamos andorinhas que fazem verões acompanhadas e que são companheiras daqueles que voam com a gente.

Um comentário:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo