12/06/2013


. Espalhe amor .


Tenho que escrever um texto sobre o dia dos namorados, porque né, esse blog fala disso desde a sua primeira postagem, mas sei lá... não por falta de inspiração na vida, mas dessa vez o dia não me arrebatou como nos outros anos. Acho que por um motivo muito simples, o amor se tornou parte de mim e não algo que eu saia correndo atrás desesperadamente. Hoje eu vejo o amor como algo palpável, concreto, diferente de todas as outras vezes que achei que era amor.

Vai ver até era, mas de outro tipo. Como ele me diz: hoje é diferente. 

É diferente num grau de romantismo que faz a gente rir, e rir da gente mesmo, da loucura que é viver numa sociedade que não sabe lidar com o amor. Engraçado isso. Todo mundo tão independente, tão feliz sozinho, mas ao mesmo tempo buscando desesperadamente companhia. Já olhou suas redes sociais hoje? Muitos festejam o amor, e o fazem quase todos os dias do ano, da vida. Outros esperam o dia dos namorados para soltar ao vento a felicidade de estar sozinho e como os outros, que amam acompanhados, são medíocres e babacas. Vai ver é medo.

Medo de não conseguir amar. Ou até de não conseguir achar paz no amor. Eu sei, já estive lá. Muita gente pensa que amor é uma quantidade de borboletas no estômago que causa náusea e não paz, conforto, alegria. Amor, do bom, é aquele que te tira do chão sem tirar os pés dele; é aquele que não causa momentos de dúvidas angustiantes. Amor é leveza, paz e tudo mais com cheiro de baunilha.

Talvez a gente aprenda somente com a idade ou com a quantidade de porradas na cabeça que a vida dá nesses casos. Vai ver só chegamos à nossa paz depois de termos amado platônicamente, ou amado o cafa mais cafa da cidade, ou depois de não termos nos amado nada.

O dia dos namorados, hoje, para mim, é aquele dia só para lembrar às pessoas de que existe AMOR no mundo, incomode ou não quem quer que seja. Mas como eu tenho dito aqui, andorinha só não faz verão, e "fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho".

Se joga no amor, no dia, na tarde, na noite. Namorados ou não, tem sempre alguém que a gente quer bem. Abrace, beije, diga, viva o amor hoje, nem que seja só por 5 minutos. Construa e viva mais o sentimento, por quem quer que seja, da forma que for, espalhe amor.

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!


PS.: Acordei com uma música do Alexandre Nero na cabeça, duas talvez. Uma é a 'Cuecas e Calcinhas' e a outra é 'Lave, Leve, Love', ambas tem aquele quê do tipo de amor que hoje eu acho o mais importante e usual: O amor de verdade. Dá uma ouvida, deixa o sentimento fluir!

Um comentário:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo