17/06/2013


. Manifeste-se .


Sempre achei a minha geração parada, apática, passiva demais. Não sou dessas super entendidas de política, sou totalmente apartidária, mas sou dessas revoltadas pelos abusos que vemos o governo e outras iniciativas particulares cometendo todos os dias. Não fui pra rua, mais por medo de levar porrada que qualquer outra coisa, pois vontade dá de sair por aí lutando contra essa cachorrada toda.

Mas o que mais me assusta é essa angústia que dá ao ver como policiais tratam aqueles que estão lutando por alguma causa, vide todas as reportagens a respeito dos confrontos na manifestação de SP e depoimentos a respeito do que aconteceu ontem no entorno do Maracanã no Rio de Janeiro. Lendo, quase, todas elas, me deu um medo horroroso dessa falta de respeito com a liberdade de expressão, um medo absurdo de ser calada (mesmo não estando lá). Aí vocês vão falar 'Ah Aline, mas falar pelas redes sociais é fácil...', e eu te digo, pelo menos aqui AINDA não tem ninguém censurando nossas opiniões. 

Pela primeira vez em ANOS eu vejo esse país se levantar para gritar no ouvido desses que se dizem governantes, desses que se dizem proteger a população, o ir e vir. E isso não é vandalizar, isso é se fazer ouvir. Gosto mais ainda de tudo estar acontecendo às portas da Copa das Confederações. Espero que isso não seja esquecido quando os jogos começarem, ou quando tiver de mostrar nas urnas quem é que verdadeiramente deveria mandar no país.

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo