28/08/2013


. Especial Balzaca: Não sou mais nenhuma mocinha por Patrícia Bardazzi .

Não sou mais nenhuma mocinha
por Patrícia Bardazzi

Antes dos 30 eu passava todos os meus dias pensando em como seria completar 30 anos. É quase como completar 18, só que ao contrário. A ansiedade dos 18 é pela independência, a ansiedade dos 30 é pelo desespero que é ser totalmente dono de si.
Entramos na curva negativa, tudo começa a acabar aos poucos. Inclusive e, principalmente, a nossa tolerância para o que não é realmente importante.
Me lembro de ter passado dias preocupada em como acordaria no dia seguinte do meu aniversário. Uma semana antes, eu esqueci completamente. Talvez o meu inconsciente ou, talvez, a minha memória mesmo, que começa a dar sinais de cansaço.

Hoje, 2 anos depois, pude perceber que algumas coisas acabam quando a gente faz 30 anos sim, mas tantas outras começam. E o que acaba nada mais é do que a possibilidade de culparmos a nossa juventude por todas as nossas irresponsabilidades, erros e loucuras. Depois dos 30, você se torna dono dos teus atos.
Minha vida melhorou muito em 2 anos e isso se deve a minha vontade de não errar mais, porque já não é altura de apagar besteirinhas com desculpas tolas ou de pedir pra alguém ir ali consertar as tuas inconsequências. As contas chegam no teu nome, o dinheiro sai em teu nome e você é responsável pela entrada dele. É tudo você, por você e só.
A pele melhorou, o cabelo melhorou, o corpo melhorou....bem, não sei se melhorou de verdade, mas pra mim, dentro de mim, estou tão mais bem resolvida, que nem mesmo desejo o corpo que tinha quando fiz 18 anos e só queria ser independente. Os 30 anos me fizeram gostar do que me tornei e aceitar que tudo que sou é consequência do que fiz por mim.
30 anos foi a minha data limite para me reconhecer como um ser importante dentro do meu mundo. Ninguém mais pode fazer isso por mim...afinal...já não sou mais nenhuma mocinha...

Patrícia Bardazzi tem 32 anos, é arquiteta, e tem a incrível tarefa de ser uma mãezona de três crianças sensacionais.

Um comentário:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo