21/08/2013


. Vamos falar sobre os 30 .



Mês que vem faço 30, a tal da data fatídica. 

Tenho lido muito sobre chegar aos 30, o que você é, o que muda em você, o que não muda, essas coisas. Ontem mesmo li um texto de uma atriz linda de Hollywood a Olivia Wilde (texto aqui) que fala bastante coisa legal do que deixar para trás e o que fazer na próxima década. Concordo com ela em muitas coisas, em quase tudo, mesmo porque acho que o que vem com esse final de 20 e poucos (no caso muitos) é a sabedoria, e ela faz com que a gente saiba mais da vida, mais da gente, que é o mais importante.

Eu tive crises e mais crises de idade ao longo do ano, tanto e muito, de uma forma que quase não vivi os 29. E recomendo não surtar para as que estão chegando nessa idade. Porém descobri que não sou e nem vou ser a única. E a partir de conversas com amigas vi que a idade limite para muita coisa é a de 30 anos. 

O engraçado é que ninguém faz plano para os 40, a gente parte do pressuposto que aos 30 tudo estará resolvido (e bem resolvido). Que todos os sonhos de 15 anos atrás estarão 'ticados' como numa to do list. A gente acredita por n motivos que às portas dos 30 estaremos como sempre quisemos estar quando adolescentes, mesmo porque, os 20 são para curtir e se encontrar. Só que a vida não acaba aos 30 - GRAÇAS A DEUS - e nós deveríamos traçar planos que englobassem o resto da década, as próximas décadas. 

Sim, é diferente de quando nossos pais tinham essa idade, a vida era diferente lá nos idos de 80. E a gente tira isso por base, queria já ser estabilizado, com filhos, casados ou para quem não quer casar, queria estar estabilizado, fazendo o que gosta, viajando pelo mundo. Ok, tem quem tenha conseguido, mas esses são poucos. O que eu vejo é uma inquietação naqueles que hoje tem 28, 29 anos, aquela inquietação de querer coisas melhores, de querer que essas coisas aconteçam. São inquietações boas, mas elas vêm com aquele sentimento de que se não for agora, nunca mais serão. E é aí que nossos questionamentos começam.

Estou disposta a fazer esse 'diário de bordo' com vocês. Estou planejando coisas para essa data dos 30 e claro, para depois dela. Os projetos vão tomar fôlego aqui no blog e quem sabe saiam melhor do que espero. Teremos umas convidadas para falar desse ano fatídico, opiniões diferentes de pessoas diferentes. Teremos textos novos, textos sobre esse dia a dia de quem cresceu mas acha que o passado passou passando de forma rápida demais. Teremos tudo e mais um pouco do que somos, do que queremos ser, do que seremos. 

Vamos, mesmo, falar sobre os 30.

2 comentários:

  1. Esse texto está faltando muita coisa ...e como você mesmo informou , fazer um diário de bordo referente aos conflitos, inquietações e alegrias que esta idade proporciona seria magnífico !
    Os conflitos que essa idade gera, não é somente por chegar aos trinta e repensar na vida e no que poderia ter sido, mas sim no que a vida lhe ensinou e o que vc aprendeu !!!
    A lição que a vida nos dá é refletida em nossas atitudes e aos 30, começamos a entender um pouco o que viemos aprender com a vida !
    Eu quanto mais velha fico , melhor acho que a vida continua.
    Hoje, tenho 31 . Passei pela crise dos 30 sim e com muito orgulho...e consigo entender perfeitamente o que todos diziam em relação a vida....." que tudo tem seu tempo"....a sabedoria dos 30, nos conforta a entender e a compreender que tudo na vida é uma questão de tempo....vai de você saber esperar ou não !!!
    Beijokas e saudades de ti ....amei o texto!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabrine, nem se eu quisesse conseguiria abordar tudo! rs Obrigada pela visita! Bjs

      Excluir

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo