18/09/2013


. Especial Balzaca: De repente 30 - o verbo é refletir por Emilly Goltara .

De repente 30 – o verbo é refletir
por Emilly Goltara

De repente 30 é tão clichê, né? A gente tá ali, com 18 anos, começando a faculdade, tomando porre e achando que a vida se resume a praia e noitada e de repente (não mais que de repente) estamos com 30 anos.  O número 30 te assusta? A mim não, felizmente.

Pensando no texto que eu escreveria pra queridíssima Aline, dona do blog que vos fala (escreve???), fiquei tentando fazer um balanço dos 20 e da chegada dos 30 e só consegui pensar num verbo: refletir. E o que mais me define hoje, se é que podemos nos definir. Reflexão. Da vida, dos relacionamentos, do trabalho, dos estudos, do dia-a-dia, e principalmente, das atitudes. Sempre ouvi que quando a gente amadurece, pensa melhor no que faz. E é a mais pura verdade. Mas, pensar melhor não significa não arriscar.

Estou a praticamente 7 dias de completar 28 anos e posso dizer que não tenho medo de arriscar. Quando eu tinha 20, fazia e ponto. Refletia depois (e às vezes, também me arrependia) pra não dar tempo de ter medo. Hoje eu reflito e arrisco com muito menos medo e mais certeza. De que adiantaria mais confiança sem as mudanças?

E nessa reflexão, penso que queria ser muitas, e tantas, e outras... menos quem sou. Não porque não me gosto, mas porque não quero só um pouco, se posso ser mais. Sou libriana, e acho que isso explica muita coisa.

Com os 30 também vem as perguntas de quando casar e ter filhos, como se fossem prioridades. E do primeiro milhão e da realização profissional, como se fossem os mais importantes. Mas hoje o que me toca mesmo é conseguir ler, ouvir, ver e sentir com muito mais poesia, compaixão, respeito e carinho. Essa é a minha realização, esse é o meu primeiro milhão.

Emilly Goltara tem quase 28 anos, jornalista, fotógrafa, apaixonada pelo que faz sentir e pelas muitas mulheres que vivem dela. Pode ser encontrada em http://emilly-goltara.blogspot.com.br/ e na Fan Page https://www.facebook.com/ChaconFestasEventos

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo