02/09/2013


. Especial Balzaca: Quase trinta não são trinta por Poline Lopes .

Quase trinta não são trinta
por Poline Lopes

Estou com 28. Ok, quase 29. Falar sobre a experiência dos 30 é muito difícil pra mim, afinal, falta muito ainda!

Pois é gente. É assim que eu e a maioria da galera que está chegando aos 30 se defende. Mas a quem estamos querendo enganar? Depois dos 25, os 30 estão logo ali. Basta piscar os olhos!

Quando eu era pequena, via as mulheres de 30 e pensava que eram coroas, afinal, já tinham filhos, eram casadas, tinham casa, carro, enfim! Hoje, aos 28, penso que 30 é o auge da jovialidade! Rs. Pensava que com 30 já ia estar casada, ganhando R$ 10 mil por mês, na profissão dos meus sonhos e com 2 filhos, gêmeos de preferência.

Hoje penso diferente. Para trabalhar com a profissão que sempre quis e sem ganhar R$ 10 mil por mês, demorei cerca de 8 anos de carteira assinada. Não tenho filhos e, até o atual momento, não pretendo ter. Casar? Ai, ai, isso eu continuo querendo, mas vejo que está longe de acontecer. Se estou onde queria estar com a idade que estou? Um pouco de sim e um pouco de não.

Eu sou muito eu, muito autêntica. Se acho que algo está me sugando, pulo fora. Se não estou satisfeita, procuro outra coisa. Se acho que não é isso que quero, vou morar em Paris. É sério, morei 3 meses em Paris por simplesmente não saber o que queria fazer da vida. Gastei todas as economias que usaria para comprar um carro. Mas mesmo assim, há pouco consegui comprar o meu. E ainda me diverti em Paris!

Já viajei, namorei, me decepcionei, voltei a namorar e a me decepcionar e continuo vivendo. Tive grandes perdas e muitos ganhos. Acumulei experiências e, quando olho para trás, vejo como eu cresci. Penso em atitudes que tive e hoje faria diferente. Consigo entender que nem todo mundo cresce na mesma velocidade, mas acredito que tenho o direito de escolher estar perto destas pessoas ou não.

Hoje, acredito que as pessoas de 50 anos são velhas. Vamos ver quando chegar aos 48, quase 49. ;)


Poline Lopes completa 29 anos em novembro, é publicitária, marketeira e phyna que só ela é umas das melhores companhias para bater papo nas sextas-feiras da vida.

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo