16/10/2013


. Dicas para a vida profissional .


Ontem foi a formatura do meu irmão, e além de prestigiá-lo ouvi aquele blá blá blá de professores, decanos e etc. Só que algumas coisas que ouvi fizeram sentido, principalmente para o meu atual momento profissional, coisas aliás que raramente me são faladas ou a outros profissionais do mercado (que eu conheço).

1 - Não se acomode, esteja sempre insatisfeito. Ser insatisfeito te faz sempre buscar melhoras no que você faz.
2 - Aborreça-se, consigo e com os outros. Aborrecimentos te levam a mudar alguma coisa na sua vida.
3 - Não descarte oportunidades por não serem exatamente como você queria. O inesperado pode ser enriquecedor.

Pode parece mega livro de auto ajuda mas olha... faz diferença em quase todos os aspectos da vida! Acredite: ser insatisfeito para o bem, aborrecido para o bem e aberto a novas possibilidades faz o ser humano não cair no esquecimento de si mesmo, nem dos outros, assim como evita o mal da humanindade ultimamente que é deprimir-se frente a qualquer coisa que não seja do jeito que se quer.

Seja impaciente também, acrescento eu, e não aceite tudo que aparecer. Aceite o correto, o honesto. Aceite aquilo que está dentro dos seus princípios. E seja impaciente quanto as demandas, cobre, seja o chato que faz as coisas andarem. E acredite no seu potencial e no potencial da sua equipe, juntos é que conquistamos as melhores e maiores coisas.

Fica a dica para mim, para os recém formados e para todos aqueles que já trilham bem sucedidas carreiras profissionais. 

Um comentário:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo