20/10/2014


. Apenas sendo bom .

É tipo a letra do samba, uma dúvida infinita do que fazer para ser apenas o que se é. Fácil, diriam. Não é. Não deixam ser. Fácil seria poder se expressar, ser sinceramente boa, seguir a índole. Mas o mundo não aceita, esse mundo não! Fácil seria poder querer o que se quer sem ouvir pitacos de outrem. Fácil seria ter a certeza de que haveria defesa antes mesmo de se precisar ser defendido. Não, não é assim.

Mas a gente continua sendo apenas bom, apenas do bem, ajudando, se colocando no lugar do outro. Mesmo que esse outro tente voltar o mundo contra você mais tarde. Mesmo que esse outro não tenha nunca empatia pelo que você fez por ele mesmo.

Aí no fim do dia você apenas se sente emocionalmente cansado, derrotado, enganado. Aí você começa a questionar toda a sua honestidade em guardar segredos, toda sua bondade em ajudar, toda a sua atitude perante a vida. E se cansa. E cansado você se vê diante da desistência de ser tudo aquilo que você é. E questiona se tudo tem que ser realmente uma batalha.

Cuidado, eu diria para você, cuidado com você mesmo, que faz com que pessoas como eu se questionem. Cuidado com você que é exatamente o oposto de bondade que a maioria realmente é.

Cuidado. No fim do dia eu terei a consciência limpa por ter te ajudado, você possivelmente não terá.

E eu continuarei tentando ser exatamente somente como sou: boa e esperançosa. Você... Sinceramente? Não me interessa.

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo