01/05/2016


. Reflexiva .

Às vezes fico refletindo sobre as atitudes dos outros comigo (e com o mundo), daquele tipo que é "de graça" e que quem está ao redor acha que a gente tem que engolir, sabe. E realmente meu senso de justiça clama que a pessoa não saia isenta daquela atitude escrota.
E por mais reflexão que eu faça, não consigo entender porque diabos as pessoas são assim, tão sem delicadeza, tão sem educação mesmo. E daí chego a algumas conclusões: primeiro que não quero mesmo ter que me relacionar com pessoas assim, e depois que a gente sim tem que se posicionar contra quem faz mal a gente.
Pode ser qualquer grosseria deslavada ou o acúmulo de coisas sem noção que a gente ouve durante anos a fio, mas chega um momento que dá, cansa. Então eu passei a ter essa consciência de que não preciso conviver e que se por acaso encontrar esse tipo de pessoa nas atividades sociais da vida (pois encontro...) percebi que tenho que me posicionar, nem que seja no silêncio da cara feia, afinal pingo é letra.
Deu de ser boa, educada e simpática como mamãe ensinou, pois tem pessoas que não entendem nem bondade e nem educação. Triste isso, mas não sou eu quem tenho que me sentir mal pela falta de educação do outro.
Logo, estou me posicionando. Já estava, mas agora precisei externar mais, pois ainda tem quem ache que eu lido bem com isso, e me desculpem, não sou obrigada a aturar determinadas coisas.
Aliás, ninguém é obrigado! Fica mais essa dica!

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo