20/07/2016


Devaneios News #2: Nada melhor do que não fazer nada

*|MC:SUBJECT|*
Cenas de vida, amizade e amor
Veja no seu navegador
Compartilhe
Twittar
Encaminhe
Oie!
Bem-vindos à Devaneios News, a newsletter do blog Devaneios de Madrugada. Se você está chegando agora, eu sou a Aline Netto e vamos dividir pensamentos, dicas e aleatoriedades por aqui. Mas se está rolando uma curiosidade sobre as outras edições é só clicar aqui para conhecê-las.
 
Dolce far niente!

Me dei conta de que estou há quase duas semanas sem ver séries na Netflix. Quem me conhece sabe que isso é um tanto quanto inusitado, já que meu caso de amor com a Netflix apenas cresce com o passar dos anos. Será que finalmente estou vendo vida fora da sala? Será que enchi de tanta série? (nem pensar!) Será que não tive tempo?

Nenhuma das alternativas anteriores. Confessarei o motivo e por conta disso me sentirei velha. Não assisti séries simplesmente por ter preferido dormir. Sim, meus caros, dormir! Aquela coisa subvalorizada por adolescentes e pela galera dos 20 e poucos anos! Eu ando preferindo dormir do que assistir The Walking Dead depois do trabalho. Parei até de fazer a maratona Gilmore Girls para ficar de chamego com meu travesseiro.

Eu sei, eu sei, estou velha... Mas atire a primeira pena de ganso quem nunca preferiu dormir a fazer qualquer outra coisa? Afinal tem tanta coisa por aí supervalorizada, tipo academia, e por que não deitar na cama quentinha e ser feliz fazendo NADA?

Sinais dos tempos, meus queridos! Porém que tempos maravilhosos para se ficar debaixo do edredom! Deixo essa dica para vocês: durmam!
Devaneios de Madrugada
Essa semana vou deixar aqui com vocês um texto meu sobre escrever, sobre como eu lido um pouco com meus textos. Nada além do óbvio de todo escritor, mas um trechinho meu para vocês que não conhecem, conhecerem. Joguei aquele texto pra lá. Que se dane! Não sei bem se quero resultado com ele, ou se quero apenas desengasgar toda a fobia de ser menos do que sou. Eterno embate entre os pensamentos. Normal, você dirá. Mas a normalidade é falha, é quase nula. Não ter especialidade em nada te faz sentir menor, menos, pequeno, desaparecido nesse mundo. O que não falar? O que falar? Eternas perguntas sem respostas, que só aparecem no momento em que o texto sair. A realidade? Não sei se o faço para mim, para ninguém ou para os outros. Apenas jogo o texto no ar e dane-se. Tenho falado com as paredes há tantos anos que não faz mais diferença. E mesmo que tenha cem curtidas, mil comentário, que real efeito causará na minha vida ou na de vocês? Largo o lápis, a caneta, o teclado do computador e solto ele no ar. Ele, o texto, o famigerado texto, o desejado, aquele que requer tanta inspiração. Ok, ele me transforma, eu sei, eu saio transformada desse parto, leve, eu diria. Mas qual o sentido disso tudo? Aparecer de alguma forma no mundo? Comunicar alguma coisa a alguém? Ou simplesmente sentar e esperar a crítica acontecer? Não sei. Sei apenas que sigo escrevendo, que tenho tanto mais para falar, tanta coisa torta, tanta coisa duvidosa, tanta coisa minha. Aline Netto - Devaneios de Madrugada
Descobertas da semana:
  • Na minha tentativa de usar mais o Twitter, vi rolando na timeline um link que monta poemas loucos a partir dos seus tweets. Claro que o resultado não poderia ser mais desconexo! Façam os seus em http://poetweet.com.br/
  • Ainda na pegada sobre as descobertas no Youtube, essa semana vi uma dica da Bia Granja no Facebook e fui conferir o canal de um rapaz - Tito Melo - que fala sobre os eventos aleatórios da semana dele. Curti muito e achei o formato que ele usa para fazer os vídeos uma coisa genial. Confiram e me digam o que acharam: https://www.youtube.com/watch?v=xh1SNHYVmzE
Surrealidades da pós-modernidade:
O que foi isso de Pokemon Go? Gente, daqui a pouco morre alguém disso!

Olha a loucura: http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/nova-york-se-transforma-em-um-imenso-ginasio-pokemon

 
Fica a dica:
Minha dica da semana é para a vida e para esses tempos em que o mundo está muito louco, ou mais louco que o normal. Vamos tentar nos amar mais? Perdoar mais? Acolher mais? Acho muito válido!

Sinto que o mundo anda degringolando por falta de amor, carinho e principalmente por incitação do ódio. Ok que tem maluco para tudo e coisas muito mais complexas que isso, porém não custa tentar combater isso com uma atitude mais carinhosa, né.

E aproveita que hoje é dia do amigo e sai abraçando e beijando muito os seus!
E por aqui se encerra mais uma Devaneios News! Toda quarta conteúdos quentinhos chegarão na sua caixa de email! 
 
Gostou? Quer dar sugestões de pauta? Leu até aqui? Detestou? É só responder esse email e a gente bate um papo! Nunca te pedi nada!
Copyright ©2016, Aline Netto, Escritora, todos os direitos reservados.
*|IFNOT:ARCHIVE_PAGE|* *|LIST:DESCRIPTION|*

Sugetões, perguntas, conselhos e outras fofices
. Aline Netto . Escritora .
*|HTML:LIST_ADDRESS_HTML|* *|END:IF|*

Você assinou esta news porque foi coagido por pessoas muito legais e quer continuar lendo! Obrigada por seguir!

Você pode atualizar suas preferências ou cancelar sua assinatura

*|IF:REWARDS|* *|HTML:REWARDS|* *|END:IF|*

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo