24/08/2016


Devaneios News #7: Aquela com todo o papo de superação

*|MC:SUBJECT|*
Cenas de vida, amizade e amor
Veja no seu navegador
Compartilhe
Twittar
Encaminhe
Oi, gente! :)
Bem-vindos à Devaneios News, a newsletter do blog Devaneios de Madrugada. Se você está chegando agora, eu sou a Aline Netto e vamos dividir pensamentos, dicas e aleatoriedades por aqui. Mas se está rolando uma curiosidade sobre as outras edições é só clicar aqui para conhecê-las.
Essa mania de superação

Sou ansiosa, e quem não é nessa sociedade apocalíptica? Tive crises de ansiedade ao longo da vida, mas só de uns anos para cá entendi que isso tinha nome. Perco sono pensando no que deveria estar fazendo da minha vida, tenho pensamentos ruins, leve pânico de sair de casa, entre outras coisas mais. Luto muito contra, não me medico e nem fui atrás de tratamento específico, tomo muito chá calmante e muita passiflora já foi consumida. 

Mas por que estou falando isso? Estou falando isso por ter me dado conta do quanto esse tipo de coisa assola jovens, jovens adultos (e velhos também), e cada dia que passa tenho mais certeza de que isso atinge as pessoas por conta do sistema em que vivemos. Um sistema baseado em pressão, em valores distorcidos, onde o tempo é moeda de troca e a falta de delicadeza reina. Um sistema onde quem faz o seu corretamente não ganha louros, não é beneficiado em nada por simplesmente ser mais um. Um sistema que faz com que as pessoas somatizem e se sintam lixo diante de todos os sonhos que tinham e que não serão realizados, não de forma prática, fácil. Um sistema que cismou em enaltecer a SUPERAÇÃO. 

Meu amigo... superação é uma palavrinha que me deixa nervosa e irritada. 

Me expliquem por que diabos temos que nos superar? Não tá bom ser do nosso jeito não? Tem sempre que ser mais e melhor? De onde foi que surgiu a ideia de que todo mundo tem que superar o que se é, a realidade que se tem, e virarmos todos seres fora desse mundo? Entendo que nem todos querem a mesma vida sempre, nem eu quero, mas o nome disso é mudança. Dizer que é superação só reforça o fato de que você tem sempre que estar um passo à frente do outro, que você PRECISA ser melhor que o outro. E cara, você não precisa (fique ciente disso).

A questão não é só dar aqui minha opinião humanitária da coisa, a crítica em si, a questão é achar um caminho, soluções, paz de espírito para não enlouquecer. Pois toda essa coisa de ser mais e melhor, de querer ter mais e melhor causa ansiedade, causa distúrbios do sono, causa pavor de ver gente. E precisamos encontrar novos modelos para as coisas, novas formas de eliminar a frustração, novas formas de aproximar as pessoas, e não mais fortalecer as relações competitivas.

Pode ser utópico, mas é que para mim está cada dia mais complicado entender e viver essa sociedade que se escreve perante os nossos olhos.
Homens não choravam:
Coisa mais linda os homens chorando em rede nacional, se emocionando, mostrando que emoções estão aí para serem demonstradas. O patriacardo pira! 

Medalha de outro para os jogadores de vôlei que choraram tanto quanto jogaram. Bonito de ver.



E se você acha que chorar é coisa de menina, se você acha que isso é ruim, me desculpa, mas chorar é do ser humano. Permita-se.
Devaneios de Madrugada  AMOR PRÓPRIO

Toda vez que estalo os dedos lembro da sua voz ríspida dizendo para parar. Toda vez que faço qualquer coisa que daria motivo para você chamar minha atenção, eu lembro da merda de vida sem liberdade de expressão que eu tinha. Minhas risadas altas incomodavam o fato de você não saber lidar com mulheres poderosas. Meu jeito de dançar só fazia você grudar em mim mais forte para mostrar pro mundo a sua posse. Sua falta de tato com o feminino, sua falta de jeito para carinhos fez por algum tempo que eu me sentisse menor do que eu realmente era. Seu excesso de lábia para cima de todas as mulheres menos para mim, me fez diversas vezes pensar que o problema era meu, que eu não era como as outras. Mas como te disse derradeiramente, muito obrigada por ter ido embora, pois assim, do meu jeito, na minha força, eu pude me firmar como a mulher que sou, no poder que tenho, nas vontades que eu bem entendo. E nunca mais pensarei que sou menos do que sou.


                        Aline Netto - Devaneios de Madrugada
Ainda sobre trabalho:
  • Nem todo mundo pode se jogar no sonho, afinal temos contas a pagar e a realidade é bem diferente. Como no texto da Yasmin Gomes que você confere no link: http://goo.gl/zp3qVV
  • E se tivéssemos apenas 4 dias de trabalho por semana? Seria um sonho? Você seria mais feliz? Produziria mais? Muito provavelmente sim! Confira a matéria no link: http://goo.gl/c2kxId
Vamos falar sobre mulheres:
Uma nova geração de escritoras brasileiras para aquecer seu coração e sua sede por novas leituras.http://goo.gl/nUkujM

Afinal, somos muitas!

Palhaçada da semana:
Vocês estão sabendo de toda treta que o Ryan Lochte aprontou na Olimpíada, né? Mentiu que foi assaltado para dar o 'perdido' mais mal dado da história e explanado na mídia internacional.

E daí vem a internet e cria esse vídeo maravilhoso!
 https://www.youtube.com/watch?v=6muqVXTuZLU

Apreciem!
E por aqui se encerra mais uma Devaneios News! 
Toda semana conteúdos quentinhos chegarão na sua caixa de email! 
 
Gostou? Quer dar sugestões de pauta? Leu até aqui? Detestou? É só responder esse email e a gente bate um papo! Nunca te pedi nada!
Copyright ©2016, Aline Netto, Escritora, todos os direitos reservados.
*|IFNOT:ARCHIVE_PAGE|* *|LIST:DESCRIPTION|*

Sugestões, pedidos, perguntas, conselhos, aconselhamentos e outras fofices
. Aline Netto . Escritora .
*|HTML:LIST_ADDRESS_HTML|* *|END:IF|*

Você assinou esta news porque foi coagido por pessoas muito legais e quer continuar lendo! Obrigada por seguir!

Você pode atualizar suas preferências ou cancelar sua assinatura

*|IF:REWARDS|* *|HTML:REWARDS|* *|END:IF|*

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo