31/08/2016


Devaneios News #8: Aquela com o término

*|MC:SUBJECT|*
Cenas de vida, amizade e amor
Veja no seu navegador
Compartilhe
Twittar
Encaminhe
Oi seus lindxs ;)
Eu sou a Aline Netto e sejam bem-vindos à mais uma Devaneios News, a newsletter do blog Devaneios de Madrugada. Se você está chegando agora e está rolando uma curiosidade sobre as outras edições é só clicar aqui para conhecê-las.
Término

Outro dia, conversando com um amigo, ele disse que relacionamentos amorosos tendem a ter prazo de validade, afirmativa que me fez ficar pensativa sobre tudo que acredito a respeito do amor. Sou libriana, daquelas que acredita que amor é para sempre, pelo menos aquele amor com A maiúsculo, e me dá uma dor no coração achar que todo e qualquer relacionamento amoroso tem prazo para acabar.

Eis que na segunda-feira Fátima e William divulgaram via Twitter (modernosos) que após 26 anos (uau!) de casados estão dando adeus ao colchão de casal, à união de escovas de dentes na pia do banheiro, ao pé gelado do outro encontrando a perna quentinha, à conchinha. Daí, dá um medinho imenso (nesse paradoxo mesmo) de tudo aquilo de "para sempre" ser mesmo como Renato Russo teimou em falar: "sempre acaba". 



Não que a pessoa deva ficar grudada em outra pro resto da vida se isso a está fazendo mal, longe de mim! Se faz mal, sai correndo feito Pokemon que escapou da bolinha, meu amor. Separar também é uma declaração de amor, ao outro e a si mesmo. Provavelmente deu o que tinha que dar para os lindos. E não é que não deu certo. Deu! Deu certo por 26 anos e 3 filhos. 

Mas é que a gente é de humanas e tem aquela necessidadezinha de ter um casal modelo para acompanhar ou apenas para quando a vida estiver ruindo, pensar que no mundo nós temos Fátima e Bonner, lá no imaginário da perfeição, criando trigêmeos. Egoísmo puro do coração brasileiro, eu sei.

Ok, minha gente, eu sei também que a vida real é bem diferente de tantas séries, filmes, novelas etc. que existem por aí, que o mundo da ilusão romântica é muito mais meloso que o dia a dia real, que a gente casa querendo que dure para sempre e que tem o dia a dia entre o sim e o infinito. Eu sei. Porém, tendo a querer e acreditar que é possível. E me deixa que esse é meu sentimento quentinho do coração!

O fato é que enquanto Fátima e Bonner se separam, a gente fica meio órfão de casais reais trabalhados no amor para sempre.  E agora estou aqui pensando em Sandra Annenberg e Ernesto Paglia, Glória e Tarcísio, Nicete e Paulo (RIP), afinal a gente precisa de um pouquinho de esperança nessa vida de modeuso. 

Se existe amor em SP? No RJ? No Brasil? Existe. Ele pode não durar para sempre, ele pode durar uma vida inteira (o que são 26 anos, né non?), ele pode durar 5 minutos, mas é amor e a estamos querendo, porque somos desses. Logo, só desejo pro ex-casal mais amor, não só romântico, mas amor a si mesmo, aos amigos, aos familiares. E vamos todos nos amar muito, pois é para isso que a gente veio parar aqui.

 
Em tempo:
Temos um casal novo na área que, no mínimo, vai abrir um sorriso no seu rosto, pois é daqueles que a gente deveria ter imaginado mas era tão alinhamento dos planetas que nem a imaginação mais criativa conseguiria prever.

Um salve para a união de Danielle Winits e André Gonçalves e todos os caminhos que os levaram até o happy end. 
http://goo.gl/s3OcoU

Vamos falar sobre mulheres:
Independente da sua posição política, partidarismo, ideologia, direita ou esquerda, temos que dar o mérito para a Dilma por ter ido lá encarar as feras. Afinal de contas, ser mulher nessa política brasileira é de sentar no meio fio e chorar copiosamente. 

Apesar de todos os pesares, ela foi lá e enfrentou, olhou na cara dos sujeitos que querem o trono de ferro do Brasil e respondeu as perguntas. Não se escondeu atrás de ninguém, deu a cara a tapa na frente daquele bando de homem sem muito caráter que a tem atacado de diversas formas, de forma extremamente deselegante, by the way.

Em tempo, temos apenas e tão somente 13 mulheres no Senado, contra 68 homens, logo, seria mais que interessante pensar nisso na próxima vez que tivermos que votar para este cargo. Afinal, representatividade feminina não está tendo, manda mais que tá pouco.
Aquela série da Globo:
É só porque estou besta com a narrativa de 'Justiça' da Rede Globo, essa linda que quando quer faz produto de qualidade, e com atores fuedas, que recomendarei a série (ok tem Cauã também <3).

Narrativa incrível que me fez querer procurar aula de roteiro (aceito recomendações). O único porém é que passa tarde à beça (como tudo que é bom da Globo) e eu tô caindo de sono por motivos de sou velha.

         
          Astral:
          Entrei no inferno astral. Aguardemos cenas dos próximos capítulos.


          Enquanto isso ouçam Seu Jorge cantando versões em português de músicas do David Bowie:
          https://play.spotify.com/album/1SNpKbDbDIe8C4XPTR8fNC
                Um hamster com a patinha enfaixada está passando por aqui pra dizer que vai ficar tudo bem.
         
Essa foi mais uma Devaneios News! 
Toda semana conteúdos quentinhos chegarão na sua caixa de email! 
 
Gostou? Quer mandar good vibes? Quer xingar até minha quarta geração? É só responder esse email e a gente bate um papo! Não me deixe só!!!
Copyright ©2016, Aline Netto, Escritora, todos os direitos reservados.
*|IFNOT:ARCHIVE_PAGE|* *|LIST:DESCRIPTION|*

Sugestões, pedidos, perguntas, conselhos, aconselhamentos e outras fofices
. Aline Netto . Escritora .
*|HTML:LIST_ADDRESS_HTML|* *|END:IF|*

Você assinou esta news porque foi coagido por pessoas muito legais e quer continuar lendo! Obrigada por seguir!

Você pode atualizar suas preferências ou cancelar sua assinatura

*|IF:REWARDS|* *|HTML:REWARDS|* *|END:IF|*

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo