28/09/2016


Devaneios News #12: aquela pós aniversário

*|MC:SUBJECT|*
Cenas de vida, amizade e amor
Veja no seu navegador
Compartilhe
Twittar
Encaminhe
Oiiii ;)
Eu sou a Aline Netto e sejam bem-vindos à mais uma Devaneios News, a newsletter do blog Devaneios de Madrugada. Se você está chegando agora e está rolando uma curiosidade sobre as outras edições é só clicar aqui para conhecê-las.
Tempo, links e receitas

Reparei, enquanto adicionava mais um ou dois filmes na minha lista da Netflix, que quanto mais ela cresce, menos eu vejo o que adicionei desde o início da minha assinatura. Comentando com uma amiga, ela ressaltou o fato de além da lista de filmes, acumular incessantemente links de receitas no Facebook. Surgiu então nada mais do que empatia e um certo alívio por não ser só comigo.

Juro que todas as vezes que vejo uma receita nova na timeline, imagino o quanto incrível esposa cozinheira serei cozinhando aquilo. (importante: cozinho porque gosto, feminismo aqui impera, não sou obrigada, mas precisamos comer nessa vida). Porém, todo fim de semana se encerra sem que uma única receitinha tenha sido feita (marido chora). 



Toda semana, enquanto incluo coisas novas nas minhas listas, penso que no fim daquela semana farei todas aquelas tarefas: lerei todos os livros faltantes, passarei todas as receitas para o caderninho, verei todos os filmes. Ledo engano, caro leitor(a). Não o faço. Não tenho tempo suficiente para a procrastinação total - lê-se preguiça - e as tarefas da vida social. Em outubro, veja só, não há um fim de semana sequer que eu não tenha um compromisso social e por mais que ame meus amigos e os amigos do meu marido, 'água demais mata a planta'.

E a gente está numas de viver correndo, de correr vivendo que no fim das contas falta tempo para gente viver vivendo, procrastinando, dolce far niente (já falei dele aqui na news). E me deparar com o fato de que minha vida - e a de muita gente - tem se resumido a guardar coisas para serem consumida depois, para um momento mais calmo e conveniente, me deu angustia. Afinal, é um mundo de coisas legais esperando a gente para acontecer, e nós ali, sentadinhos no sofá esperando o play automático acontecer.

Merecemos o ócio sim, trabalhamos 8h por dia, 5 dias na semana e os nossos momentos mais produtivos não são usados com/para a gente mesmo, e sim, para sobrevivermos no capitalismo galopante. Mas não podemos ser mais um amontoado de links esperando para serem vistos, lembretes esperando para serem lembrados, receitas esperando serem pratos principais. Precisamos encontrar uma solução para que toda essa correria não nos soterre. Precisamos encontrar uma forma de sermos mais leves, cozinharmos as receitinhas, consumirmos nossos filmes, livros, tirarmos nosso cochilo no meio da tarde. Precisamos de uma maneira de nos libertarmos de todo esse corre-corre que só nos faz mais ansiosos, mais nervosos, mais dopados, mais iludidos.

Para você que está deixando as coisas para depois esse link fala sobre a sua vida
https://www.buzzfeed.com/davirocha/18-provas-de-que-sua-vida-inteira-e-baseada-em-deixar-tudo-p?utm_term=.ifKb69Kvm3&bffbbrazil#.pq3VnjoM9B
Sobre os 33:
Domingo passado foi meu aniversário e não comemorei como nos outros anos (como disse na última news). Sobre ele, deixo o texto que postei no meu facebook:

Teve chuva, muita chuva! Teve família, teve amor, teve áudio com cantoria no whatsapp, teve telefonema, teve telefonema interestadual, teve telefonema internacional, teve parabéns, teve presente, teve flor, teve surpresa, teve mensagem no face, teve chuva (já falei? rs).

Teve aniversário. Não teve festa, mas o dia foi repleto de amor como sempre.

To ficando velha, mas essa data sempre vem para relembrar que tenho pessoas muito queridas ao meu redor.

Sei nem se mereço, mas foi carinho o que eu tive.
E sobre se dopar:
Na última news da Carol Patrocínio (https://goo.gl/kexW35
ela propôs um exercício: ficar um tempo sem beber ou encontrar fugas para os problemas (inclusive aquele chocolatinho maroto). Eu nunca tinha parado para pensar que o álcool está ali como forma de entorpecer a alma e a mente, e tirar a gente da consciência do que a gente está vivendo.

Não tenho bebido, mas tenho visto minhas séries, e isso também é uma forma de alienar-se do que está acontecendo no mais profundo de mim. Ainda não consegui me desligar disso e ficar em contato com toda frustração, impotência, ansiedade pura. Ainda é demais pra mim. Mas fica a reflexão.
Aos cervejeiros nerds:
http://www.tor.com/2016/09/01/nerdy-beers/
Sambinha bom:

"Toda hora alguém me chama pra beber
Toda hora alguém me chama pra zoar
Por que ninguém chama pra benzer?
Por que ninguém me chama pra rezar?"
https://open.spotify.com/album/2rrm67ypN76M6odGE9HE0v
Essa foi mais uma Devaneios News! 
Toda semana conteúdos quentinhos chegarão na sua caixa de email! 
 
Gostou? Quer mandar good vibes? Quer xingar até minha quarta geração? É só responder esse email e a gente bate um papo! Não me deixe só!!!
Copyright ©2016, Aline Netto, Escritora, todos os direitos reservados.
*|IFNOT:ARCHIVE_PAGE|* *|LIST:DESCRIPTION|*

Sugestões, pedidos, perguntas, conselhos, aconselhamentos e outras fofices
. Aline Netto . Escritora .
*|HTML:LIST_ADDRESS_HTML|* *|END:IF|*

Você assinou esta news porque foi coagido por pessoas muito legais e quer continuar lendo! Obrigada por seguir!

Você pode atualizar suas preferências ou cancelar sua assinatura

*|IF:REWARDS|* *|HTML:REWARDS|* *|END:IF|*

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo