26/10/2016


Devaneios News #15: aquela do nosso jeito

*|MC:SUBJECT|*
Cenas de vida, amizade e amor
Veja no seu navegador
Compartilhe
Twittar
Encaminhe
Oi;)
Sejam bem-vindos à mais uma Devaneios News, a newsletter do blog Devaneios de Madrugada. Se você está chegando agora e está rolando uma curiosidade sobre as outras edições é só clicar aqui para conhecê-las.
Do nosso jeito

Sempre achei meu irmão o mais inteligente, o mais bonito, o mais bem sucedido de nós dois, até o dia em que ele me disse que eu era mais inteligente e estava indo muito bem, obrigada, na vida, na mesa de um bar. Embasbaquei. Meu irmão é 4 anos mais novo que eu, é de exatas, mexe com tanto número que pra mim ele é um gênio (quem é de humanas vai me entender), e eu sempre achei (e ainda acho muito) que ele fez e faz tudo que eu sempre sonhei fazer no meu mais íntimo. Mas depois dessa colocação dele percebi que muitas vezes a gente não se enxerga da melhor maneira possível, da maneira que precisava se enxergar.

Como sou cismada, perguntei a ele por que diabos ele me achava mais inteligente. E ele só mandou eu confiar mais no meu taco. E desde então cá estou eu matutando sobre esse fato, não o de confiar no meu taco, mas o de confiar que sou exatamente o que sou, e que isso pode significar que sou muito melhor do que tenho achado que sou.

Uma questão de autoestima? Pode ser também. Mas acho que é mais sobre aquele olhar sobre o outro - irmão, primo, amigo - de admiração amorosa constante que faz com que esqueçamos que aquela pessoa também pode olhar assim pra gente. E quando descobrimos que aquela pessoa olha assim pra gente também, sentimos que - 'caramba!' - também realizamos coisas extraordinárias. Isso acontece com você, *|FNAME|*
?

Eu acabei me dando conta de tudo de bom que faço, sabe. Poxa, tenho lá meu blog despretensioso, as redes sociais dele, a news que me dá tanto prazer em escrever. Olha só quanta coisa eu faço sem que me seja obrigação ou trabalho! Eu crio, eu consigo criar coisas novas todos os dias, semanas... Eu me dei conta, por um momento, de que estou sim deixando a minha marca no mundo. Pode ser que seja de forma pequena, mas é a minha marca, do jeito que eu sei fazer melhor.
Vamos falar sobre mulheres:

'As Minas na história' é uma página, um twitter, uma newsletter que mostra pra gente as mulheres injustiçadas pela história, que ao longo da existência da humanidade foi escrita por homens, e nos dá a possibilidade de conhecer mulheres maravilhosas que fizeram e fazem a diferença no mundo. Vale conferir e assinar! 



Esse texto eu descobri na news da Vanessa Bittencourt.
Ele é curtinho mas fala diretamente sobre o fato de que os padrões de beleza de capa de revista só ajudam as mulheres a serem competitivas em relação ao que aparentam. Vale a leitura para mais uma conscientização. 
https://goo.gl/nN7Qqd
Apure suas fontes:
Ouvindo o podcast do B9, o Braincast (aliás, recomendo), o assunto era como os boatos surgem e como podemos apurar as fontes antes de mandar informações para outras pessoas. O assunto foi baseado nessa matéria do Nexo escrita pela Ana Freitas, do podcast Mamilos, link na imagem.

Aqueles 50% nerd:
Muitos trailers de filmes e séries que amo chegaram até meu coraçãozinho essa semana, vamos a eles que fazem minha metade nerd mais feliz.

Gilmore Girls:
Chega logo novembro!


Logan:
Será que dessa vez a Fox acertou? O trailer pelo menos é bom.


Guardiões da Galáxia:
Apenas Grootinho <3

Sobre como quero criar meus filhos:

Matteo, essa fofura de menino, falando pra gente grande como é que tem que ser.


*|FNAME|*, quer ver algo na Devaneios News? Você pode me mandar dúvidas, ideias, pautas, palavras de incentivo e amor! Também aceito críticas rsrsrs Fala comigo que a gente bate aquele papo!
Essa foi mais uma Devaneios News! 
Toda semana (provavelmente rs) conteúdos quentinhos chegarão na sua caixa de email! 
 
Gostou? Manda good vibes! Pra bater um papo é só responder esse email!
Copyright ©2016, Aline Netto, Escritora, todos os direitos reservados.
*|IFNOT:ARCHIVE_PAGE|* *|LIST:DESCRIPTION|*

Sugestões, pedidos, perguntas, conselhos, aconselhamentos e outras fofices
. Aline Netto . Escritora .
*|END:IF|*

Você assinou esta news porque foi coagido por pessoas muito legais e quer continuar lendo! Obrigada por seguir!

Você pode atualizar suas preferências ou cancelar sua assinatura

*|IF:REWARDS|* *|HTML:REWARDS|* *|END:IF|*

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo