16/12/2016


Devaneios News #22: aquela com toda a responsabilidade

*|MC:SUBJECT|*
Cenas de vida, amizade e amor
Veja no seu navegador
Compartilhe
Twittar
Encaminhe
Seja bem-vindo à mais uma Devaneios News, a newsletter do blog Devaneios de Madrugada. Se você está chegando agora e está rolando uma curiosidade sobre as outras edições é só clicar aqui para conhecê-las.
Toda aquela responsabilidade

Atire a primeira pedra quem nunca se importou mais do que devia com alguém ou alguma coisa. 

Dias, semanas e anos passam e eu luto para aprender a controlar a ansiedade causada por me importar demais. Em relação a pessoas já aprendi a duras penas que não vale a pena, e ligo o famoso botão F, feliz da vida. Porém, em relação a tarefas relacionadas a responsabilidades, compromissos, trabalhos, ainda não consegui. 

Quando só eu estou preocupada com algo que outras pessoas deveriam se importar e não se importam, fico extremamente ansiosa, com aquelas crises de ansiedade que, além de vontade de chorar copiosamente, preciso que me abracem bem forte para passar. A preocupação unida à responsabilidade de entregar algo que não depende de você diretamente me deixa em um nervoso horroroso causado pelo meu extremo senso de responsabilidade. 

Vez em quando essa preocupação toda não faz sentido e dia após dia eu vou deixando os envolvidos falando com as paredes, pois não sou obrigada. Mas até chegar nesse ponto muita água rola embaixo da ponte, muito sapo é engolido, muito palavrão é pronunciado.

A grande questão é que falta respeito vindo das pessoas que se envolvem em compromissos e largam de mão no momento crucial. Seja no dia a dia do trabalho, seja num relacionamento familiar, amoroso, fraternal. Tem faltado força de vontade de lutar e correr atrás para que as relações possam dar certo, afinal, nada cresce em árvore: nem dinheiro, nem amizade e nem amor.

Devaneios de Madrugada


Porque eu me acho, me derreto e me acabo, desconfio, sempre e muda. Porque me rasgo, desenfreada e calma, com a paz do desespero instalada sobre ideias sem respostas para as questões. Porque futuco, acho, choro, iludo. Porque desespero e toda vez reergo.

Porque desisto sem desistir e espero sem esperar e continuo sentada esperando. Porque me molho em lágrimas de sal que são doces caso o choro seja de felicidade. Porque me dispo, me tiro as roupas. Porque me sinto presa a um tempo que não é o meu.

Porque creio que sempre vai mudar. Porque toda vez que muda sou feliz e triste ao mesmo tempo. Porque detesto tudo que é parado, imóvel, estático. Porque amo amar o amor. Porque sem paixão não tem gratidão, não tem graça e nem raça para viver. Porque me abro, escancaro e dói, dói demais escancarar. Porque liguei o foda-se e com ele ligado passei a ser mais serena. Porque calmaria não combina com tudo que quero, mas paz faz-se necessário no meu presente e no meu futuro.

Porque sonho que meus sonhos não sejam somente sonhos. Porque quero realizar. Porque ansiedade mora em mim. Porque só sei ansiar. Porque o tempo que é meu é o meu tempo. Porque eu quero que aconteça. Porque faço acontecer. Porque cansa ser joguete do destino. Porque quero controlar o incontrolável.

Porque fora tudo que tenho para explicar, há em mim mais e mais e mais e mais para ser entendido.

Aline Netto

Genialidade em forma de Tumblr:
Nessa maravilha de link, você encontrará relatos sobre 'as refeição' nossas de cada dia da forma mais engraçada possível.

Vamos falar sobre mulheres
Aquela preguiça que a publicidade tem de tratar as mulheres. https://goo.gl/HMxgeK


Incrível esse app de taxistas mulheres para mulheres <3 
Pena que só tem em Sampa... https://goo.gl/JPfidh


E para o ano terminar feliz, a lista do Think Olga com mulheres inspiradoras de 2016.
Só mulheres maravilhosas! https://goo.gl/3KZbhX
Não poderia não falar de Masterchef:
Eu não vejo Masterchef, apesar de amar o trio de chefs, porém nessa última edição, depois de tomar conhecimento de todas as questões de machismo ocorridas, fui ver e me apaixonei por Dayse. Logo, fiquei feliz demais quando ela venceu o Masterchef Professional essa semana.



Sensualizaaaaa
*|FNAME|*, quer ver algo na Devaneios News? Você pode me mandar dúvidas, ideias, pautas, palavras de incentivo e amor , é só responder este email normalmente!
Também atendo no twitter, facebook, intagram! Fala comigo que a gente bate aquele papo!
Essa foi mais uma Devaneios News! 
Toda semana (provavelmente rs) conteúdos quentinhos chegarão na sua caixa de email! 
 
Gostou? Manda good vibes! Pra bater um papo é só responder esse email!
Copyright ©2016, Aline Netto, Escritora, todos os direitos reservados.
*|IFNOT:ARCHIVE_PAGE|* *|LIST:DESCRIPTION|*

Sugestões, pedidos, perguntas, conselhos, aconselhamentos e outras fofices
. Aline Netto . Escritora .
*|END:IF|*

Você assinou esta news porque foi coagido por pessoas muito legais e quer continuar lendo! Obrigada por seguir!

Você pode atualizar suas preferências ou cancelar sua assinatura

*|IF:REWARDS|* *|HTML:REWARDS|* *|END:IF|*

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo