30/12/2016


Devaneios News #24: adeus ano velho ou aquela com a retrospectiva

*|MC:SUBJECT|*
Cenas de vida, amizade e amor
Veja no seu navegador
Compartilhe
Twittar
Encaminhe
Seja bem-vindo à mais uma Devaneios News, a newsletter do blog Devaneios de Madrugada. Se você está chegando agora e está rolando uma curiosidade sobre as outras edições é só clicar aqui para conhecê-las.
Adeus ano velho
Esse ano me pegou de jeito.

Sinto que fiquei mais velha nele do que em todos os outros anos. Mais cabelos brancos, mais cansaço, mais preguiça, mais estresse e mais quilos.

2016 não foi fácil no geral. Vez em quando um ano desses acontece. Porém, pessoalmente, o saldo até que foi positivo depois de tantos altos e baixos do dia a dia.

E para ressaltar as coisas boas acontecidas na vida e nessa news, vamos de retrospectiva.
Retrospectiva que a memória está permitindo

Livros que li:

Ainda no projeto de ler apenas mulheres, esse ano li muito Agatha Christie, JK Rowling, Simone de Beauvoir, entre outros. Me empenharei em ler mais em 2017 e tentarei resenhar algumas coisas aqui na news.

Séries que vi:

Vocês sabem do meu amor pela Netflix, né? E esse ano foi especial em termos da quantidade de conteúdo maravilhoso que essa linda nos proporcionou. Aqui, *|FNAME|*, você verá com o que eu realmente gasto meu tempo :D

É bem verdade que deixei algumas séries para trás, porém me apaixonei por tantas outras e descobri muita coisa interessante.

Se bem me recordo comecei o ano tentando assistir à quarta temporada de House of Cards, e a segunda de 'Unbreakable Kimmy Schmidt' e falhei miseravelmente com louvor.  Em compensação, continuei firme e forte e amando 'Gracie & Frankie' (muito amor por Jane Fonda e Lily Tomlin). 

Me joguei em 'Gilmore Girls - um ano para recordar' (eu sei que ainda estou devendo texto sobre!), chorei baldes com 'Orange is the new black', me deixei levar pro 'Stranger Things'. Vi 'Easy' em uma noite, e fiquei xó com o episódio do Orlando Bloom (SEM OR!). Dei uma chance para 'Luke Cage' (apesar de ter quase me arrependido - marido gostou, pelo menos), e por questões de saudosismo vi 'Fuller House' inteirinha.

Descobri séries fantásticas, novas e antigas, como 'Blackish' (sério, vejam! É sensacional), viciei em 'Outlander' (quem não curte atores lindos, porradaria e viagem no tempo), fiz maratona de 'How I met your mother', tentei engrenar em 'The Walking Dead', continuei vendo 'Grey's Anatomy' por motivos de amor.

Neste momento estou vendo 'Crazy Ex-Girlfriend' depois de muito ouvir sobre no podcast do Spoilers Tv, e está sendo uma grata surpresa de humor refinado. Também ando pegando carona no mais novo vício heróico do marido, ele anda vendo a primeira temporada de 'Gotham' e me surpreendi, realmente achei uma série muito boa, bem amarrada, com atuações ótimas (destaque para o Pinguim!).

Mas eu sou assim mesmo, sigo amando e odiando séries, inclusive odiando as que amava antes...rsrs. E algumas delas ficaram para trás sem dó e nem remorso, pois temos que desapegar do que não faz mais sentido pra gente.

Filmes que assisti:

Não lembro de ter assistido tantos filmes assim, a memória é falha para o tanto de conteúdo que consumo. Porém listarei alguns filmes que vi no cinema, TV ou netflix e que, de algum modo, me marcaram nesse ano.

Creio que tenha sido esse ano que vi 'A garota Dinamarquesa' (me corrijam se estiver errada), eu amo filmes biográficos, baseados em histórias reais, e me surpreendi muitoooo com a história e a cena do espelho. Vale dar aquela conferida se você curte esse tipo de filme também.

Claro que me despenquei pro cinema pra ver 'Capitão América: Guerra Civil' para esquentar meu coração com muita pipoca. Na esfera nacional teve 'Aquarius' que me tirou do lugar comum cheio de pudores que nem sabia que tinha, e me fez amar ainda mais Sônia Braga maravilhosa!

Vi também 'Spotlight' que ganhou o Oscar esse ano, história incrível, também real e atuações ótimas do Mark Ruffalo e do Michael Keaton. Fui ver no cinema também 'Caças Fantasmas', que me divertiu muito, mas podia ter visto em casa.

Fora isso, ontem estava vendo um filme de ação para desopilar o fígado e recomendo muito 'De volta ao jogo'. O filme é rápido e entrega o que promete, tiro porrada e bomba, e um Keanu Reeves magrelo que nunca envelhece. Fica a dica para dias em que não temos muito o que fazer.
Vamos falar sobre mulheres:
Infelizmente a maravilhosa atriz Carrie Fisher faleceu essa semana. Uma mulher incrível que fez tanto pelo cinema e pela causa da saúde mental.

Carrie Fisher não era só atriz, assim como também não atuou só em "Star Wars". Ela era escritora, romancista, roteirista, ativista em relação às doenças mentais (inclusive ganhou um prêmio da Universidade de Harvard por isso), cantora e script doctor.

Script doctor, aliás, é a pessoa que ajuda a resolver problemas do roteiro, assim como melhorá-lo. Este artigo destaca a importância de Carrie Fisher no mundo do cinema justamente por conta dessa profissão.

Carrie também possuía um humor incrível, e gongava até o George Lucas. Olha esse vídeo que maravilhoso!



Não só de princesa Lea vivia essa linda <3 Fará falta nesse mundo!
Desejo que seu ano de 2017 seja de conquistas, amores, saúde, paz, felicidade e o que mais você desejar para a sua vida, *|FNAME|*!

Ano que vem a gente fala mais sobre aleatoriedades, cultura pop, feminismo, sentimentos, e tudo mais que der na telha!

Obrigada por ter passado esse ano lendo a news!
*|FNAME|*, quer ver algo na Devaneios News? Você pode me mandar dúvidas, ideias, pautas, palavras de incentivo e amor , é só responder este email normalmente!
Também atendo no twitter, facebook, intagram! Fala comigo que a gente bate aquele papo!
Essa foi mais uma Devaneios News! 
Toda semana (provavelmente rs) conteúdos quentinhos chegarão na sua caixa de email! 
 
Gostou? Manda good vibes! Pra bater um papo é só responder esse email!
Copyright ©2016, Aline Netto, Escritora, todos os direitos reservados.
*|IFNOT:ARCHIVE_PAGE|* *|LIST:DESCRIPTION|*

Sugestões, pedidos, perguntas, conselhos, aconselhamentos e outras fofices
. Aline Netto . Escritora .
*|END:IF|*

Você assinou esta news porque foi coagido por pessoas muito legais e quer continuar lendo! Obrigada por seguir!

Você pode atualizar suas preferências ou cancelar sua assinatura

*|IF:REWARDS|* *|HTML:REWARDS|* *|END:IF|*

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo