25/12/2016


. Feliz Natal .

Jesus não nasceu católico ou evangélico. Jesus não nasceu em local luxuoso. Jesus revolucionou. Jesus olhou pelo próximo, fez pelo próximo. A mensagem dele era sobre um amor altruísta, sobre um amor solidário. Jesus era ativista. Jesus lutou contra o sistema que existia na época dele. Jesus foi lá e fez. Jesus pagou com a vida pela sua "rebeldia". Jesus não era loiro de olho azul. Jesus era gente como a gente: dançava, comia, bebia, discordava.
Então a gente deveria refletir em todos os natais: o que de Jesus a gente tem? O que, como Jesus, a gente faz?
Pois o amor que ele pregou está em falta. Pois a união que ele pregou não anda existindo. E se a gente não se emociona pelo outro, se a gente não se importa com o outro, se a gente acha normal o outro não estar com os seus (com quem quer que queira estar) na noite de Natal, a gente não está seguindo o caminho de Jesus.
Você pode nem crer que ele existiu, você pode ser extremamente religioso, mas em ambas situações, se você naturaliza tudo de ruim que anda acontecendo nesse mundo e nada faz a respeito nem dentro do seu lar, você não está nem seguindo os ensinamentos de Jesus e nem fazendo melhor que ele.
Feliz Natal com a consciência de que a data representa o nascimento de um homem pobre que enquanto esteve vivo só queria fazer o mundo ao redor dele melhorar, não para ele mesmo, mas para a comunidade a que pertencia.

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo