22/09/2016


Devaneios News #11: aquela sem animação

*|MC:SUBJECT|*
Cenas de vida, amizade e amor
Veja no seu navegador
Compartilhe
Twittar
Encaminhe
Oiiii ;)
Eu sou a Aline Netto e sejam bem-vindos à mais uma Devaneios News, a newsletter do blog Devaneios de Madrugada. Se você está chegando agora e está rolando uma curiosidade sobre as outras edições é só clicar aqui para conhecê-las.
Aquela sem animação

Acontece que sempre fui de comemorar meus aniversários em grande estilo. Gosto de festas, de reunir amigos, de ser especial um dia a cada ano. Normalmente não quero fazer nada, mas quando chega a fatídica semana me animo horrores. A semana é essa, meu aniversário é no domingo, porém, como num passe de mágica, não estou com a menor vontade de fazer qualquer coisa. Vai ver é crise de idade, vai saber.



Animação anda me faltando para quase tudo, já me disseram que é uma fase. Provavelmente é o inferno astral agindo com força total - o ano inteiro, by the way. Esa falta de vontade anda acontecendo com vocês também?

Por essa falta de qualquer coisa que me assolou essa semana, a news (além de ter atrasada) vai ser mais curtinha, pois vocês merecem coisa melhor! (prometo que semana que vem melhora!)
Devaneios de Madrugada:

INQUIETAÇÃO

Sublime, dessas de porta de banheiro, frases escritas sem pé nem cabeça numa madeira sem cor descascada pelo tempo.

Inquietação da alma. Acontece quando menos se espera. Há uma mudança intercalando o pulsar de todo o corpo, o seu. Inquietação dos poros, diria.

Toda uma névoa querendo ser ouvida. Névoa falante? Discussões filosóficas a termos depois. Mas é como se voassem os pensamentos por todos os lados do si, do seu (novamente). Um si nada calado e enormemente alto, barulhento, inquieto, monstruoso. Daquelas frases que a gente nem imagina que vai sair da nossa boca e pasme: sai.

Inquietação literária. Essa conheço bem. Daquelas que querem papel pra ontem, pra já, agora! Inquietude. E tem essa palavra? Um verso, por favor.

Enlouquecidamente eu me proponho isso tudo.

Louca inquietação de domingo à noite, quando se desperta para algo novo que, embora não seja hora, aparece, acontece e 'bum'! Explode quente no seu rosto.

Não há de ser morna essa vida, tenho certeza. Com tanto sentimento e gás hélio para fazer todos esses balões voarem tão alto. Não há de ser quieta no sentido de monotonia. Há de arder na pele e nas chamas que vivem dentro da alma esperando o momento de acenderem novamente, ou já, ou por algumas horas.

Há de ser inquieto e poderoso. Há de haver redundantemente inquietação: sempre.

              Aline Netto - Devaneios de Madrugada

Aconteceu na semana:
  • Uma pena tão grande a morte do Domingos Montagner :( Tão grande que nem ver essa novela (que eu já não via) estou conseguindo mais. Fica a homenagem a esse ator incrível que eu admirava tanto.

  • No contraponto do amor, tivemos mais um divórcio bombástico da Angelina Jolei e do Brad Pitt. É aquilo, amor está aí pra ser vivido, mas se está deixando alguém infeliz, mete logo o adeus e ponto final. Fora dar cliques para sites de fofoca, não muda muito a vida de nós, pobres mortais.
Fazendo a cinéfila:
Segunda fui ali no novo Reserva Cultura de Niterói (uma graça o complexo) ver Aquarius. E gente, vejam! Filme sensível, jogando tanta coisa na nossa cara. Eu particularmente não curti o fim (não darei spoilers rsrs) mas o todo do filme vale muito a pena. Lagriminhas caíram de meus olhinhos entretidos.



Prédio lindão da Reserva Cultural em Niterói
Doses de fofura:
Tenho um vício internético. Sou louca por páginas que contam as gracinhas de crianças. Crianças essas muito mais inspiradas do que eu. Abaixo duas fan pages para vocês se deliciarem com as peripécias desses pequenos.

Daniel e Bianca - https://www.facebook.com/daniel.e.bianca.minihistorias



Teteuzices - https://www.facebook.com/Teteuzices-818039574937988
Essa foi mais uma Devaneios News! 
Toda semana conteúdos quentinhos chegarão na sua caixa de email! 
 
Gostou? Quer mandar good vibes? Quer xingar até minha quarta geração? É só responder esse email e a gente bate um papo! Não me deixe só!!!
Copyright ©2016, Aline Netto, Escritora, todos os direitos reservados.
*|IFNOT:ARCHIVE_PAGE|* *|LIST:DESCRIPTION|*

Sugestões, pedidos, perguntas, conselhos, aconselhamentos e outras fofices
. Aline Netto . Escritora .
*|HTML:LIST_ADDRESS_HTML|* *|END:IF|*

Você assinou esta news porque foi coagido por pessoas muito legais e quer continuar lendo! Obrigada por seguir!

Você pode atualizar suas preferências ou cancelar sua assinatura

*|IF:REWARDS|* *|HTML:REWARDS|* *|END:IF|*

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo