15/03/2017


Devaneios News #33: até quando

*|MC:SUBJECT|*
Cenas de vida, amizade e amor
Veja no seu navegador
Compartilhe
Twittar
Encaminhe
Seja bem-vindo à mais uma Devaneios News, a newsletter do blog Devaneios de Madrugada. Se você está chegando agora e está rolando uma curiosidade sobre as outras edições é só clicar aqui para conhecê-las.
Todos os dias vejo as pessoas reclamarem de algo. E eu também reclamo. Todo santo dia tem algo a ser falado, tem algo a ser questionado e até julgado. TODO DIA. E isso cansa. A distorção de valores cansa, o julgamento cansa, a falta de compromisso pras coisas cansa, a falta de percepção de si mesmo cansa.

Eu, particularmente, acredito que a galera está adoecendo a cada dia e não percebe. É um tal de trabalhar enlouquecidamente e sem objetivo de vida, é um ciclo sem fim (pelo menos pra entender isso "Rei Leão" serviu de algo), sem objetivo mesmo. As coisas são iguais todos os dias, e até o inovar fica sendo igual, paradoxal, eu sei. Mas é que de tanto querer coisas novas a gente acaba voltando pro mesmo lugar, vide a volta da pochete.

O que ando questionando é até filosófico, mas realmente queria entender o porquê desse ciclo, o porquê de sempre estarmos rodando no mesmo lugar. A gente nasce, cresce, estuda que nem um fdp, vai pro mercado de trabalho e só trabalha até morrer. Dinheiro nunca é suficiente e sempre queremos ser bem sucedidos. Daí, somos exauridos das forças humanas para cumprir prazos e papéis que nem fazem sentido. Qual o objetivo disso? Qual objetivo da vida? O que me leva a cumprir todos os papéis certinho e ser considerada normal ou bem sucedida?

Muitas perguntas, eu sei. 

Não ando confortável nessa pele, nessa coisa de cumprir prazos para sempre. Ainda mais depois dessa Reforma da Previdência que querem enfiar goela abaixo. Ser um ser ativo não deveria significar ser uma pessoa sem vida social, que vive mais no trabalho que com a família, que se perde em tando prazos e estresse.

Estamos ficando doentes, ansiosos, com pânico, com medo de gente. Estamos ficando doentes e parece que ninguém está de fato se importando, nem o chefe, nem a corporação, nem o governo. E aí fica a reflexão, para quê ou para quem estamos fazendo tudo isso?

O capitalismo falhou minha gente, só não vê quem não quer. Até quando seremos engrenagens nessa máquina? Até quando nossa sanidade vai ser moeda de troca? Até quando vamos reclamar todo dia e não fazer algo a respeito? Até quando?
Falando sobre estresse, conheça o burnout, o mais devastador tipo de estresse:
https://goo.gl/hsc1qQ
Vamos falar sobre mulheres
Mulheres precisam se identificar mais com seus corpos e ter uma modelo plus size (real) já ajuda na identificação e valorização das curvas. Conheçam Hunter Mcgrady.

https://goo.gl/7OZJDw

História de mulheres reais transformadas em fábulas para crianças:

https://goo.gl/EVrpS0

32 perrengues que nós mulheres passamos e que homem não faz ideia:

https://goo.gl/d3xzZS

Tentativas de uma jovem no mundo adulto:
Duvido você não se identificar com esse quadrinho.

https://goo.gl/6Pm6vs
Encorajamento através da arte:
Kevin Spacey fala de mulheres que são desencorajadas a serem artistas e como a arte pode ajudar aqueles que nunca se posicionaram a tomarem partido de suas vidas.
https://goo.gl/hy792x
Fofura da semana:
Essa malemolência deliciosa que poucos têm.

https://goo.gl/6b2SHv
*|FNAME|*, quer ver algo na Devaneios News? Você pode me mandar dúvidas, ideias, pautas, palavras de incentivo e amor , é só responder este email normalmente!
Também atendo no twitter, facebook, instagram! Fala comigo que a gente bate aquele papo maroto!
Ah e recomenda a news prazamiga! Nunca te pedi nada ;)
Essa foi mais uma Devaneios News! 
Toda semana (provavelmente rs) conteúdos quentinhos chegarão na sua caixa de email! 
 
Gostou? Manda good vibes! Pra bater um papo é só responder esse email!
Copyright ©2016, Aline Netto, Escritora, todos os direitos reservados.
*|IFNOT:ARCHIVE_PAGE|* *|LIST:DESCRIPTION|*

Sugestões, pedidos, perguntas, conselhos, aconselhamentos e outras fofices
. Aline Netto . Escritora .
*|END:IF|*

Você assinou esta news porque foi coagido por pessoas muito legais e quer continuar lendo! Obrigada por seguir!

Você pode atualizar suas preferências ou cancelar sua assinatura

*|IF:REWARDS|* *|HTML:REWARDS|* *|END:IF|*

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo