02/10/2008


. Cartas que não enviei . Volume 3 .

Meu amor,
Sei que não há palavras para descrever tudo que a gente tem sentido, sei que não cabe nesse sentimento surtos tolos, sei que não cabe, mas não posso deixar de surtar diante de tanta intensidade.

São sentimentos muito confusos os que sinto agora, medo, felicidade, paz, insegurança, segurança, confusão, incerteza, certeza, tantas coisas que sempre quis sentir e outras que jamais desejaria. Tudo anda acontecendo muito rapidamente, não reclamo, gosto da intensidade com que as coisas acontecem em relação a nós dois. Mas eu não esqueço nunca... nunca esqueço o detalhe...

Esse amor eu não escolhi sentir, entende? Eu não te olhava dessa maneira antes, eu conseguia passar por você sem sentir nada, sem olhar para seus olhos, sem desejar estar com você, sem te desejar, sem te querer... Eu conseguia, e não consigo mais.

Tem sido tortura tudo isso, tem sido tortura o não te ver e o te ver demais; o falar todos os dias com você, os telefonemas em que me acorda, os telefonemas em que me faz dormir. Tudo tão maravilhoso, tão demais para mim, tão tudo o que sempre sonhei, tudo tão nos meus pensamentos que até parece que você me lê...

E as coincidências? E o fato de você me ligar quando estou pensando em te ligar? E o fato de querer estar com você todo o minuto? O fato de sermos do mesmo signo, te termos o mesmo time, de preferirmos o mesmo filme? Me assusta! Sim, me assusta! Um susto bom, é verdade, mas ainda assim um susto.

Não sei mais se consigo sair disso, já te disse isso. Não sei se quero sair disso mais. Eu me envolvi... E ao mesmo tempo quando a ficha cai e eu vejo que a possibilidade continua tão longe, ah, meu amor, quando isso acontece entristece aqui dentro, nuvens passam, e eu murcho. Você sabe, você sempre tem que me resgatar nesse momento. E eis que agora, eu murchei.

Suas atitudes são tão maravilhosas, eu sei que as mereço, e tenho tentado dar o melhor de mim a você e estou. Mas quando penso na possibilidade de não ter você mais na minha vida, como amigo, como companheiro, como cúmplice, me entristeço. Ninguém vai entender o porquê disso tudo, só você. Tem coisas que só nós dois sabemos, tem coisas que só nós dois entendemos. E isso você entende, você sabe.

Eu queria te explicar porque murcho, porque entristeço, mas não posso, não sei, apenas descubro naquele momento que talvez você possa não ser meu, que talvez você nunca o seja... E isso... ah... isso eu nem consigo comentar...

Já sofri demais, e só em pensar em perder você, em perder alguém especial novamente, só em pensar, machuca, magoa, dói, murcha. Eu espero que você saiba o que está fazendo, meu querido, eu espero que você saiba o que fez ao me conquistar, o que pretendia ao insistir tendo visto tanta resistência da minha parte, espero que você saiba o que faz ao dizer que me ama, ao sentir-se apaixonado por mim., ao delclarar esse amor, essa paixão. Espero que você saiba o quão importante tudo isso é, o quão sério também.

Você com certeza sabe da sua vida melhor do que ninguém, eu tenho certeza disso, sei que juízo é relativo para você, ter noção das coisas idem, sei que você vive no limite como eu, vive em busca do sentimento como eu, vive em busca de amor e felicidade. Sei que da sua vida você cuida, que tem sua liberdade em ir e vir, que tem sua liberdade em ações, que você é um apaixonado por viver... E quero que você seja feliz, muito, o máximo que se pode ser nessa vida, mesmo que não seja ao meu lado.

E espero que ambos tenhamos encontrado o que procurávamos por tanto tempo, o que lutamos por tanto tempo para encontrar, e espero também que sejamos dignos disso, que você seja digno, seja responsável, tenha consciência do tamanho disso tudo. Espero que eu seja digna também , e que eu saiba alcançar tudo isso, te alcançar, que eu entenda e seja compreensiva nos momentos em que não der para ser, espero que eu não queira ser egoísta, espero que eu não te cobre nada, espero ter a serenidade e a paciência para enfrentar o que estar por vir dentro de mim, e dentro de você.

Mas eu sei, que um dia, no momento exato, eu vou falar o que você não vai querer ouvir, eu sei que você talvez também não me fale o que eu vou querer ouvir. Sei que vamos dar de cara numa bifurcação, e que talvez você não vá para o lado que eu vou querer ir. Sei que talvez escolha o meu lado, mas talvez é muito vago. E o vago é o medo que me persegue...

Estou me adaptando a tudo isso, meu querido, estou me transformando em algo que nunca imaginei, e ao mesmo tempo tudo que há em mim, e é cheio de amor, quer você como um todo e não como um pedaço. Isso que há em mim te quer do jeito que você é, isso que há em mim anda corroendo cada pedaço da minha alma, de saudade, de preocupação, de tensão, de paixão, de amor. Isso que há em mim quer você inteiro e não pela metade.

Meu amor,
Eu quero que dê certo, muito, mesmo diante de todas as circunstâncias, eu quero que aconteça somente o que há de melhor para nós dois. Que tudo seja música, que tudo seja imagem, que os momentos sejam paisagens e que a felicidade seja como um mar: "sempre lá, sempre diferente".

E depois disso dizer que é amor, ou que te amo chega a ser redundante. Diante disso, deixo você entender que a vida é mais, e eu estou tentando ser mais na sua vida como você tem sido na minha. Estou tentando ser apenas, e ser inteira, e ser amada, e ser apenas para você o que você precisa que eu seja na sua vida...

Que seja enquanto dure o eterno...

. Nina .

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo