14/09/2008


. E não há justiça no mundo .

Frustrante quando parece que saímos lezados de qualquer situação que seja, frustrante dar-se em relação ao outro e não obter os resultados esperados. Tudo bem, eu entendo que nem sempre o que a gente quer ou quis para a gente é o que o outro quer ou quis para ele. Mas saber que a gente se deu demais e outra pessoa levou o crédito, nossa!, frustra. Além de haver a sensação de que justiça no mundo não há, como se a gente - que fez tudo de melhor - ficasse privado de acontecer alguma coisa que nos recompense pelo sofrimento causado por outros, pelas sacanagens feitas. E a recompensa não vem. E a justiça também não.

Sair lezado e ver que o outro saiu recompensado, frustra, decepciona, revolta. É isso, revolta. E por causa disso tudo eu acabo não acreditando em nada quando alguém vem me dizer que eu sou isso de bom, que quer isso e aquilo comigo, que eu não sou mero capricho, que pode me dar o mundo se eu quiser, eu estou ressabiada, pois a mim justiça ainda não foi feita.

E meu altruísmo não valeu de nada, e a minha crença em mudanças não valeu também, e nem todo o meu pensamento positivo valeu. Sei que fui boa o suficiente, que fui o melhor de mim, sei disso. Sei também que não vale a pena eu estar me boicotando no presente por causa do passado, mas também sei que se pelo menos a justiça fosse feita, eu caminharia saltitante acreditando que no próximo arco-íris eu iria encontrar meu pote de ouro. Porque no fundo eu quero alguém que sente no sofá no fim do domingo e assista ao Fantástico com a cabeça encostada no meu colo...


** E chove lá fora, como se não fosse suficiente eu já me sentir sozinha...


. Nina .

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo