30/10/2009


. Tudo tem um fim .

É engraçado como as coisas mudam, como o tempo passa e leva uma parte da gente. Por muito tempo procurei uma coisa, um sentimento, um turbilhão, por muito tempo fiquei esperando acontecer e quando aconteceu me agarrei sem pensar duas vezes. E foi bom, foi maravilhoso, mas foi, não ficou, foi.

Quantas vezes eu abri minha janela esperando que o que eu mais desejava estivesse ali para me salvar, como Rapunzel jogando as tranças. Quantas vezes ao ouvir o som do motor achei que era realmente minha redenção, e não só a minha, a nossa.

E hoje com tudo que aconteceu e com tudo que tem acontecido, eu fico triste, não por ter perdido, não. Fico triste por não ter terminado civilizadamente conforme pensei ter terminado. Fico triste por não haver mais nada mesmo, nem afeto, nem nada.

É engraçado a mudança, porque eu realmente achei que tinha achado meu caminho no mundo, achei que tinha achado a minha pessoa, minha metade, meu porto seguro. E agora é tudo muito estranho. Não estou mal, dá para entender? Estou até aliviada por não ter que sentir toda aquela angustia de antes. Não sou pedra e sei que sinto falta das coisas boas, mas estou muito aliviada por não ter que passar pelas ruins. E é engraçado como as pessoas me vêem como frágil que não sou, eu só sou insistente, mas também não insisto se não há esperança ali.

Mas o que eu queria dizer mesmo, depois dessa volta toda, é que abro a janela sem esperar nada, sem esperar redenção ou salvação, na verdade abro a janela em busca de liberdade, contato com o mundo, sabe. E de certa forma é como se eu tivesse me libertado, não do sentimento maior que é o amor, que obviamente passará uma hora dessas, mas daquele desprezo, daquele pouco querer, daquela angustia, daquela divisão.

E sabe, eu sei que fiz o que pude, e o que não pude também (e como!!). E o que mais me deixa chateada - a palavra é essa mesmo - é a maneira com que me trata e fala de mim depois disso tudo, mas eu sei que isso uma hora também não vai mais me incomodar.

E o importante é que não abro mais a janela esperando que esteja ali a minha salvação, não espero mais que me salve do que me entristece, não espero mais. E sabe, isso é muito bom.

Afinal mesmo que dure para sempre, tudo tem um fim e esse meio torto e descabido, meio mentiroso e cheio de explicações vazias, esse foi o fim dessa história, desse amor que vai ver nem existiu tanto assim. Tudo tem um fim.


0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo