09/10/2010


. Porque Jonh Lennon também era Libriano .

John Lennon existiu na história da música mundial antes mesmo de eu nascer, existiu e deixou de existir inclusive. Morreu em 1980, 3 anos antes de eu nascer, mas nem por isso deixei de conhecer e me apaixonar pela obra dele. Não posso dizer que respiro Beatles, mas posso dizer que muitas músicas deles que ouço até hoje me fizeram parte do que sou hoje. E sempre achei, na minha humilde opinião, que sem ele e sem Paul talvez não seriam o fenômeno que foram e são até hoje.

E HOJE John faria 70 anos. O que me espantou foi o fato de ele ser também libriano, com eu e como a Paty, como as pessoas mais sensíveis à arte que eu conheço até hoje. Você pode não crer em astrologia e tal, mas o signo de libra é de uma delicadeza sedutora que só sendo um libriano para entender e reconhecer outros da mesma linhagem astrológica. E por isso eu entendo o porque de tamanha sensibilidade e utopia, entendo o porque de largar convicções por um amor, entendo o porque de amar incondicionalmente e pregar o amor como forma de confrontar a guerra. A filosofia dele era bem cara de libriano mesmo.

Ele foi cedo, muito até, teve a vida tirada por um doido (tinha que ser americano), mas deixou uma obra maravilhosa, deliciosa de se ouvir até hoje e além, porque sei que meus filhos certamente vão se acabar dançando 'Twist and Shout', ou amargarão uma fossa braba com 'I wanna hold your hand' e outras de arrepiar.

As minhas para que possa ilustrar a data eu postarei abaixo, não sei se são as preferidas, mas são as que mais penso e canto no meu inconsciente.













E para comemorar essa data super importante, veja mais no canal que o Youtube fez pra que os 70 anos de John não passassem em branco: http://www.youtube.com/user/johnlennon

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo