04/01/2012


. Você é feito de quê? .

Há algum tempo não tenho feito esforços muito especiais para ficar com o corpo perfeito ou para eliminar de minha vida os pesos a mais, ainda mais trabalhando pacas e não tendo muitas opções de alimentação saudável ao redor. Confesso que levo frutinhas e tal, mas hoje em dia só o fato de ficar sentada em frente a um computador já engorda. O que estou querendo com esse papinho chato não é falar de dieta, mesmo porque tá aí uma coisa que detesto tanto quanto academia (que já comentei por aqui). 

A grande pergunta filosófica de hoje é: porque as pessoas se incomodam tanto com o jeito de ser das outras?

A questão é: somos apenas corpo? Porque, gente, o que mais vejo por aí são mulheres super preocupadas em como os outros e outras vão vê-las fisicamente, preocupadas em serem magrelas para agradarem a outros que não elas mesmas (deixando claro que acho super válido quando a pessoa quer virar Olívia Palito pra se agradar). Pior ainda, você não pode ter a escolha de agora, neste momento, ser apenas você mesma e comer o que quiser, mesmo que esteja absolutamente saudável, sem um pingo de nada de ruim dentro de si. Sabe livre arbítrio? Não existe! As pessoas se acham no direito de se meterem inclusive - diariamente - no que você come, no que você veste, no que você pensa, no jeito como você fala, no jeito como você é.

Acontece que eu não posso querer ter o prazer (dá licença!) de comer um pedaço de chocolate depois do almoço, ou almoçar só salada (porque o inverso também acontece), não posso querer ir largada trabalhar, ou andar de tênis e me vestir super cafona um dia na semana, ou ficar sem lavar o cabelo e sair de casa mesmo ele estando o ó do bobó. As pessoas se incomodam em não falarem, em não emitirem opinião. Elas não têm o que dizer e mesmo assim o fazem. E para mim que sou uma pessoa que parto do princípio ' não tem o que falar fique quieto', isso é um absurdo.

Agora pare um minutinho da sua vida e reflita comigo... No meu caso, tenho 28 anos, sou solteira, trabalho, pago minhas contas, só dou satisfação de onde vou aos meus pais porque moro com eles, me diz para QUÊ (???) vou dar satisfação do que como, do que visto, do dia que lavo meu cabelo ou se a roupa que escolhi pra sair de casa está ou não na moda ou amassada?? 

Assim, de boa mesmo, as pessoas estão tão ocupadas em olhar para as outras, em julgar o lado de fora que esquecem que tem o lado de dentro, o pessoal, o íntimo, o espiritual e depois reclamam que, né, "mundo tá uma merda mesmo". PELAMOR DE DEUS! Se liga!!!! Se você não mudar, se continuar julgando livro pela capa, o mundo NUNCA vai mudar mesmo! PELAMOR!

Vamos parar e olhar um pouquinho pra dentro de nós e dos outros, poxa! E daí se nego é descabelado? Você lá sabe se ele está assim porque ficou estudando a noite ou porque estava ajudando alguém? Não sabe, né? E daí se nega vai que nem um moleque trabalhar?? Você lá sabe se deu tempo de lavar a roupa ou passar? Ou, se poxa, ela estava mega exausta e resolver ir mais confortável trabalhar??? Você não sabe!!!

Vê se começa a refletir sobre a SUA vida, sobre os SEUS hábitos, sobre como VOCÊ age perante o mundo! Juro que você vai aprender coisas sobre a sua história, sobre a sua personalidade que com certeza você não sabia.

Afinal, de que somos feitos? De corpo, de roupa, de cabelo, de esmalte?? Ou somos feitos de alma, coração? Tem que ver issae!

E você? É feito de quê?

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo