29/08/2013


. Especial Balzaca: Meus quase 30 por Talita Lombardi .

Meus quase 30
por Talita Lombardi

Sou Talita desde que eu estava na barriga. Incontrolavelmente queria nascer, mas por algum motivo, esperei os 09 meses.

Na verdade, estou em contagem regressiva para chegar aos 30. Solteira, minha avó não perde as esperanças de eu arrumar um marido e eu não perco as esperanças de morar fora do país por um tempo antes de pensar nos planos dela. Mas tenho plena consciência que da vida temos o controle do nada, temos talvez, o controle de tentar ir dormir a noite, mas vêm a insônia para dizer: "seus planos agora são outros".
Depois de tantos anos, ainda sinto frio na barriga pelas coisas boas, choro pelas coisas ruins, acredito nos seres humanos, acredito no amor, defendo com unhas e dentes minha família e aqueles amigos que realmente são amigos. Talvez meu defeito é ser extremista, é ou não é. 
Se eu voltar um pouco ao tempo, lembro da criança feliz que fui, lembro de como eu já era empreendedora. Costumava fazer espetáculos no quintal de casa, cobrando entrada aos familiares, escrevia contos, dançava, corria.. corria muito. Já era ansiosa, me lembro bem de quanto tempo demorava entre um dia de chuva e outro, claro, pois eu queria estar lá no meio dela, me molhando, caindo no chão, rolando e sendo feliz na lama do quintal de casa, junto com minha irmã Naiá. E a vida era praticamente eu e ela, no nosso mundo entre brigas e barbies.
São tantas lembranças, que fica difícil escolher uma ou outra, mas as mais fortes são relacionadas à minha família. Com 6 anos de idade ganhei um irmãozinho, que se tornaria o homem da minha vida, meu outro presente foi aos meus 21 anos, ela se chama Luna e já está com 09 anos, minha sobrinha.
Hoje, quando me olho no espelho, às vezes não me reconheço, sinto falta da menina que eu era, mas tento conservá-la dentro de mim. De todas as crianças que conheci, eu fui a única que não queria crescer. Eu sabia o que estava por vir e veio. Agora, estou prestes a acordar com 30 anos, acho que sempre soube que a minha vida não seria igual a de todo mundo, sempre soube que conseguiria conquistar meus objetivos, mesmo ainda em processo de conquista, mas me sinto realizada, bonita, feliz e competente nas coisas que decido fazer. Sinto que os anos de trabalho me trouxeram certeza que podemos ter e ser quem queremos, que podemos viver em um mundo sem máscaras, em um mundo onde coisas boas acontecem com pessoas boas.

Talita Por Talita: Empreendedora, Filha, Neta, Tia, Amiga, Blogueira, Sobrinha, Sobrinha-neta, Prima. Sou com muito orgulho filha de Damar e Hilton, que me deram esse nome, esse sorriso e essa missão de dividir com o mundo um pouco da alegria que sinto no meu coração todos os dias.


Talita tem 29 anos, é blogueira, city manager, empreendedora por natureza e faz aniversário junto comigo.
A Tata é fundadora do site de tecnologia Startups Stars, sucesso na rede:
startupsstars.com

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo