07/09/2016


Devaneios News #9: Aquela com os rótulos

*|MC:SUBJECT|*
Cenas de vida, amizade e amor
Veja no seu navegador
Compartilhe
Twittar
Encaminhe
Oi seus lindxs ;)
Eu sou a Aline Netto e sejam bem-vindos à mais uma Devaneios News, a newsletter do blog Devaneios de Madrugada. Se você está chegando agora e está rolando uma curiosidade sobre as outras edições é só clicar aqui para conhecê-las.
Codinome: escritora

Vivo rodeada pelos rótulos, os que eu mesma me dou e os que me dão. Um deles é o de escritora, isso que eu faço por aqui na news, que eu faço no blog, no instagram, twitter e facebook. Agora ando tentando ser escritora no Medium também. Mas se colocar como dona da escrita nem sempre é fácil para mim, mesmo sabendo que, de todos os rótulos, esse é o que mais me pertence.

Escrevo desde que entendo o que é escrever. Com 10 anos pentelhei minha família para ganhar um diário de aniversário, ganhei e de lá para cá é só o que faço. Fui daquelas que preparava agendas, que escrevia nelas todo santo dia. Tive diários feitos por mim mesma quando achei que já era muito velha para agendas da Cantão (jabá grátis por motivos de amor). Porém, de uns 3 anos para cá tudo meio que se resumiu ao virtual e isso meio que minou um pouco a frequência de escrita.

Ao me definir como escritora me defino como uma de textos sempre muito longos, e ao tentar voltar a ter um ritmo de escrita e divulgação do que escrevo caí nas garras do Instagram, e lá rola uma prática de poesia e textos curtos, frases soltas, meio até uma auto ajuda liberada. Afinal, os corações não deixam de ser magoados com o passar dos anos, toda geração tem seu momento de morrer de amor. Só que o texto curto é como uma amarra para mim, me poda mais do que deveria. Por um tempo funcionou bem e tenho lá meus quase três mil seguidores, mas hoje está difícil sobreviver criativamente sendo essa pessoa que escreve em uma linha só.



A newsletter veio me dar um frescor maior, um desafio de pelo menos uma vez na semana escrever alguma coisa para leitores muito selecionados e especiais (me amem! rs). Mas ainda assim não cheguei ao ritmo ideal de escrita para me considerar dona plena do rótulo que me dei.

Não vou mentir, os textos vêm à minha mente, eles moram no meu pensamento constantemente, principalmente nos momentos em que não tenho recursos por perto para escrevê-los. E do momento em que sento para colocá-los para fora, muitos deles evaporam, como se a real intenção deles fosse viver apenas dentro de mim. Daí eu me cobro por não ter sido rápida o suficiente para torná-los eternos no mundo físico.

Talvez o fato de não poder me dedicar única e exclusivamente a isso, o fato de não poder ficar o dia inteiro diante de uma tela de computador somente escrevendo, criando, sendo escritora, talvez isso também vá acabando com a inspiração que vive dentro de mim. Afinal, temos que sobreviver nesse mundo capitalista, não é mesmo? E talvez se eu parar um momento a cada dia e escrever um trecho de cada coisa, pode ser que eu passe a ter o ritmo de escrita que eu gostaria. 

Enquanto isso, vou escrevendo para vocês e para mim também, me desafiando a cada semana em busca de vestir melhor a carapuça máxima e mais linda da vida que para mim (até agora) é a de escritora.
Devaneios de madrugada 15 DE JULHO

Vou te perguntar para onde foram as horas de conversas no corredor do quarto. Vou querer saber se todas aquelas outras ao pé da cama foram sinceras. Vou desmerecer todos os abraços de ano novo que nos demos. E esquecer de vez que sempre tínhamos uma palavra de afeto para a outra. Desisti há tempos de me sentir pequena e insignificante, desisti de fazer um papel que não era meu. Você queria o mundo só para você e que alguém fosse sua coadjuvante. Mas não eu. Eu acordei do transe que me fazia persistir ao seu lado, sempre linda, bem arrumada, cheia de ar de novidade. Eu desisti de viver aquilo tudo apenas aplaudindo a sua passagem na vida. Me levantei de todos os escombros da nossa relação, limpei a poeira das minhas vestes e parti. Renovei minha fé em mim e hoje quem brilha na história sou eu, na minha história. E a você eu só desejo que entenda, algum dia na sua vida, que o mundo não é cor de rosa, não gira em torno de você, e o centro dele não cabe apenas na palma da sua mão.
Aline Netto - Devaneios de Madrugada
É samba que elas querem:

Mussum era acima de tudo sambista, e para ouvir Mumu da Mangueira tocando um Jorge Benjor e ser feliz nesse feriado, é só clicar no link. 
https://www.youtube.com/watch?v=5JpKBloMJ-c


Vamos falar sobre mulheres:
Quer ler textos engraçados e super na pegada feminista? A Clara Corleone escreve sobre o dia a dia dela com uma ótica escancarada pro feminismo. Se você curte sarcasmo e a realidade nua e crua aberta a reflexão, leia Clara.
https://www.facebook.com/clara.corleone.3




E se você está cansada de repensar seu corpo, sua aparência nessa sociedade carente de representatividade real e corpos normais, recomendo aprender na página Não Sou Exposição (https://www.facebook.com/Naosouexposicao/) que a gente é mais do que só dieta. (eu estou aprendendo muiiiiito)
Essa foi mais uma Devaneios News! 
Toda semana conteúdos quentinhos chegarão na sua caixa de email! 
 
Gostou? Quer mandar good vibes? Quer xingar até minha quarta geração? É só responder esse email e a gente bate um papo! Não me deixe só!!!
Copyright ©2016, Aline Netto, Escritora, todos os direitos reservados.
*|IFNOT:ARCHIVE_PAGE|* *|LIST:DESCRIPTION|*

Sugestões, pedidos, perguntas, conselhos, aconselhamentos e outras fofices
. Aline Netto . Escritora .
*|HTML:LIST_ADDRESS_HTML|* *|END:IF|*

Você assinou esta news porque foi coagido por pessoas muito legais e quer continuar lendo! Obrigada por seguir!

Você pode atualizar suas preferências ou cancelar sua assinatura

*|IF:REWARDS|* *|HTML:REWARDS|* *|END:IF|*

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo