13/12/2009


. A saga do Artigo .

Começou com um e-mail quase ameaçador do professor da Pós dando o prazo para a turma inteira entregar o artigo final no dia 15/12. Desesperei! Uma semana para escrever 15 páginas, analisar o projeto de conclusão e desenvolver o tema escolhido dentro do projeto. Detalhe básicão: o projeto de conclusão não estava nem perto de ser concluído. Detalhe posto, desespero tomou conta.

Dois dias após o susto, acordei super disposta e hiper inspirada para começar os trabalhos. Pesquisei mil fontes entre livros, artigos na internet e cadernos de aulas da própria Pós e da Faculdade (vale a pena demais escrever até a respiração do professor nas aulas, nesses momentos é que fico feliz em ser cdf!). Escrevi 5 páginas sem parar! Cheguei me assustar comigo mesma!

Três dias depois eu só tinha escrito as 5 páginas. Não havia vontade e nem inspiração em mim para terminar tal empretada. E eis que ontem me baixou o Paulo Coelho, no sentido de escrever quase num processo fordista e lá fui eu. Escrevi as outras 9 páginas e agora só estou devendo a conclusão. Ah felicidade! Me dei o domingo de folga e amanhã - um dia antes do prazo de entrega - me darei ao luxo de escrever a conclusão.

Detalhe importante: de tudo de um trabalho acadêmico, a coisa que mais me irrita é escrever a conclusão. Talvez por não ser muito conclusiva na vida cotidiana, talvez por isso, mas resumir tudo que escrevi por dias em uma única opinião... ah... me irrita! Mas tem uma coisa boa nessa conclusão em si, o prof pediu encarecidamente que nós criticassemos e sabe? eu adoroooo criticar! Logo algum prazer terá nisso.

Agora, vamos combinar que enlouqueci, né? E tanto, e muito, e completamente, ao ponto de saber de côr a teoria da motivação de Maslow e de Freud. A ponto de saber toda a dinâmica da pesquisa de mercado, e achar maravilhoso o estudo do comportamento do consumidor. A ponto de a cabeça não parar de pensar nisso um segundo sequer!

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo