06/09/2013


. Especial Balzaca: Que 30 é esse? por Daniele Muniz .

Que 30 é esse?
Por Daniele Muniz

Eu acho interessante como o tal dos 30 tem o poder de afetar as pessoas, sobretudo as mulheres.

Não sei se estou meio alheia aos 30 pelo fato de que eles só chegarão pra mim no meio do ano que vem, ou se eu estou pouco me lixando. Meus quase 30 ainda estão meio confusos. Não vou posar de mulher super bem resolvida, porque eu acho que o mais alto estágio de evolução de uma mulher é o “bem resolvida”. O “super” é utopia.

Agora você me diz, por que raios as pessoas dão tanta importância pros 30? Quem foi que estabeleceu essa idade como o limite para a construção da vida? É tipo prazo de validade ou o quê? Não, porque se for, avisa pra Suzana Vieira, Ana Maria Braga, pra outra lá que teve filho com 50 anos, pro senhorzinho de 68 anos que faz faculdade comigo... Posta no facebook.

Eu acho mesmo é que casar, enriquecer e conseguir coisas do tipo não significa êxito. O oposto disso não significa fracasso. Significa que você obteve ou não o que a sociedade espera e cobra de você, mesmo que isso não seja exatamente o que você quer. Eu acredito também que a sua idade é mais medida pelo seu estado de espírito e alegria de viver (ok, clichê.), e menos pela sua certidão de nascimento. E se Confúcio abriu um questionamento a respeito da determinação da idade (“Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem?”), eu é que não vou fechar.

E trinta anos é a idade de que mesmo? Porque todo número tem um significado. 22 é número de maluco; 24, do veado; 51, uma boa idéia; 40 é a idade da loba. E 30 anos? Nada, minha gente. E se nem piada tem com esse número, ele não deve fazer muita diferença. Então foque nos seus objetivos e esqueça os 30. As piadas chegam antes deles e os efeitos chegam depois. Você não tem até os 30 para conseguir tudo o que quer. Você tem a vida toda.



Daniele tem 29 anos, é uma futura advogada taurina, estudante enlouquecida de concursos que mora em Brasília para matar meu coração.

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo