03/08/2016


Devaneios News #4: Aquela sobre tempo, dinheiro e vida

*|MC:SUBJECT|*
Cenas de vida, amizade e amor
Veja no seu navegador
Compartilhe
Twittar
Encaminhe
Rélou :)
Bem-vindos à Devaneios News, a newsletter do blog Devaneios de Madrugada. Se você está chegando agora, eu sou a Aline Netto e vamos dividir pensamentos, dicas e aleatoriedades por aqui. Mas se está rolando uma curiosidade sobre as outras edições é só clicar aqui para conhecê-las.
Vida e trabalho

Eu tenho uma relação com o trabalho um tanto quanto destrutiva. Aprendi assim quando era pequena, jogada num mar de obrigações infantis e em outras questões psicológicas, e me tornei ansiosa por ser cobrada demais.

Então, quando há pressão no trabalho eu me irrito, tenho raiva, me sinto de mãos atadas - e realmente tenho as mãos atadas por não ser quem executa, mas quem gerencia as tarefas.

Daí, um dia conversando com meu marido, ele disse que estava preocupado com a minha relação com o trabalho, que pessoas que trabalharam com ele tiveram problemas sérios de saúde por terem aquele mesmo tipo de relação e pediu que eu tentasse mudar isso.

E cá estou eu tentando. É difícil, não impossível, mas difícil. 'Ah mas é só ligar o foda-se, Aline'. Muito complicado quando se tem um senso de responsabilidade feito o meu, e pior ainda quando tudo isso pode te fazer infeliz mas você ainda tem que cumprir prazos e metas.

Estou tentando não me estressar além do necessário. Estou tentando ter uma relação saudável e não abusiva com o trabalho, já que viver de herança não é uma possibilidade e eu não sou a Kim Kardashian.

A real? Eu queria que houvesse outros modelos de trabalho, de jornada, de horário, de vida. Pois a gente só vive para trabalhar, para ter dinheiro para sobreviver ao caos capitalista. E não, não é um discurso de hippie, é um discurso de alguém que chegou aos 30 e poucos e percebeu que nada era como o imaginado.

Tempo não deveria ser dinheiro, deveria ser vida. 

Para refletir sobre as amarrações de vida e trabalho, se liga nesse pensamento aqui: https://www.facebook.com/quebrandootabu/videos/1165141613542224/
Textinho do Devaneios de Madrugada para aquecer o coração  SER POETA
Quero deixar de saber tudo o que sei. Ser poeta dói e não saber cura todas as feridas que cismam em habitar dentro de mim. Quero deixar pra lá tudo o que vi, esquecer. Meter o pé na estrada e seguir aquele caminho que deixei da última vez que me mandaram esperar o momento certo. Ser poeta dói demais e não sei mais escrever nas linhas tortas os meus versos certos. Na verdade não sou poeta e talvez por isso doa tanto. Quero deixar pra lá todas as outras coisas, passado, passantes, ficados, amantes. Ser poeta dói tanto que causa extremo espanto a quem não sabe versar. Quero saber falar de amor de novo, ver o brilho no olhar. Quero deixar de ser quem sou e me reinventar, assim quem sabe ser poeta seja só amar.


                 Aline Netto - Devaneios de Madrugada
Aconteceu na semana:
  • Fiz um open house em casa e descobri que salaminho e cerveja são as jóias de sábado à noite (ok, eu já sabia, mas né? rsrs)
  • A tocha olímpica passou ontem nas minhas duas cidades do coração: São Gonçalo e Niterói. A galera protestou, atrasou a passagem dela, e isso que é democracia, né? Mas ainda assim, tá aí algo que achei que não viveria para ver. 
  • Ontem o Instagram lançou o Instagram Stories, pois o Tio Mark não se deu por vencido e resolveu 'copiar' o Snapchat depois de não ter conseguido comprar a plataforma. Vamos ver quem vai prevalecer.
  • E finalmente comecei a ver "Stranger Things", porém sou medrosa e parei no segundo episódio pois já estava tarde e eu não tenho psicológico pra isso rs Numa próxima news comento melhor sobre.
O Rio de Janeiro continua sendo:

Recebi o link de um amigo, entrei despretensiosa e encontrei um projeto bem legal. O Beyond The map, um projeto do Google para explorarmos as favelas do Rio de Janeiro em 360°. Mas o que me chamou a atenção foram as histórias dos moradores do local. Vale a pena conferir e tirar suas próprias conclusões.
https://beyondthemap.withgoogle.com/pt-br/
Livro da vez:
Terminei de ler Sophie Hannah (A vítima Perfeita) e emendei no 'Mal entendido em Moscou', meu primeiro da Simone de Beauvoir.

Encomendei semana passada alguns da Agatha Christie (pasmem: nunca li) e alguns da Rainbow Rowell (esperando maravilhas) que chegam essa semana para eu continuar minha onda de Rory Gilmore. 



E assim sigo no meu projeto de ler mais mulheres, que comecei esse ano.
Cartazes cinematográficos para decorar:
Essa semana vi no Hypeness uma indicação de um site com alguns cartazes de filmes em alta resolução para decorar a casa, o quarto, a vida. Tem um mais legal que o outro. Leia a matéria em: http://goo.gl/WElrFZ

E por aqui se encerra mais uma Devaneios News! 
Toda quarta conteúdos quentinhos chegarão na sua caixa de email! 
 
Gostou? Quer dar sugestões de pauta? Leu até aqui? Detestou? É só responder esse email e a gente bate um papo! Nunca te pedi nada!
Copyright ©2016, Aline Netto, Escritora, todos os direitos reservados.
*|IFNOT:ARCHIVE_PAGE|* *|LIST:DESCRIPTION|*

Sugetões, perguntas, conselhos e outras fofices
. Aline Netto . Escritora .
*|HTML:LIST_ADDRESS_HTML|* *|END:IF|*

Você assinou esta news porque foi coagido por pessoas muito legais e quer continuar lendo! Obrigada por seguir!

Você pode atualizar suas preferências ou cancelar sua assinatura

*|IF:REWARDS|* *|HTML:REWARDS|* *|END:IF|*

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo