16/09/2013


. Especial Balzaca: A crise dos 30 por Eduardo Lima .

A crise dos 30
por Eduardo Lima

A crise dos 30 está batendo sim, principalmente quando percebo que o tempo está cada vez mais curto para realizar as coisas que um dia desejei fazer, mas tenho lidado bem com ela.

Com exatamente 29 anos e meio, começo a repensar nas coisas que me prometi quando tinha apenas 16, nessa época eu costumava achar que aos 30 eu já teria casa de praia ou campo, um ótimo carro, o caminho de Santiago de Compostela percorrido e um casal de filhos, quão bobo eu fora. Acabo de comprar minha primeira casa própria e tenho um carro popular que só é normalmente tripulado por minha esposa e eu, nada de crianças ainda.

Ao chegar nos trinta, você se dá conta de que o tempo passou e que a pressão por “crescer” agora é real, a maturidade e a responsabilidade já não são avisos dos pais, e sim uma realidade, mas você ainda não chegou onde imaginou que estaria, às vezes até acha que não chegará, é como uma crise de identidade. 

Sou do tipo que tem (quase) 30 mas não se reconhece assim, me vejo como um cara de 22 ou 23 anos , cheio de disposição de arriscar, adoro esportes radicais e às vezes até acho que estou vivendo uma segunda puberdade (risos). 

Quando pequeno tinha a impressão de que um cara de trinta anos era um tiozão, e não me vejo dessa forma, embora a criançada já me chame assim, talvez isso justifique-se pelos meus 7 fios de cabelos brancos que compõem minha 'grisalhisse', sim, eu estou contando.

Tiozão ou não, o tempo está curto, os planos já não podem esperar tanto, e o desafio é muito mais elaborado, mesmo não tendo atingido a maioria dos objetivos que imaginei outrora. Quando olho pra trás vejo que aproveitei bem cada uma das fases, infância, adolescência e a atual “juventude”. Que venham os trinta, com toda sua responsabilidades e possibilidades, posso até não entender bem onde estou me metendo e onde vou chegar, mas estou disposto a remar e por enquanto, com o gás de um rapaz de 22 anos.

Eduardo Lima tem 29 anos, é diretor de criação no Studio Pixus www.studiopixus.com e também pode ser encontrado no blog  www.blendy.com.br

2 comentários:

  1. Yeah!! obrigado pelo convite querida. muito boa essa "serie" de depoimentos que você anda colhendo rsrs

    Eduardo Lima.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que este seja mesmo o pensamento de todos que estão prestes a ingressar na "casa dos trin". Me identifiquei muito com o depoimento do Eduardo. Sempre tive o desejo de custar a chegar nessa idade pois não queria me tornar a tiazinha quadrada que tinha como imagem das mulheres dessa idade mas não encontrei nenhuma lei que me proíba de ser a "moleca" que sou, e mesmo se a tivesse encontrado não a respeitaria mesmo! E os sonhos? Sempre me cobrei chegar a essa idade com os sonhos realizados. Imagino que não conseguirei conquistar os que faltam em apenas 5 meses mas a graça está aí, não é? Viver realizando sonhos e desejando alcançar outros. Então que seja...

    ResponderExcluir

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo