11/09/2013


. Especial Balzaca: De repente 'quase' 30! por Juliana Marques .

De repente “quase” 30!
por Juliana Marques

Isso mesmo, “quase”, já que ainda faço 29 este ano!! Parece mais uma contagem regressiva, me lembra a época em que tinha 17 para fazer 18, mas agora vejo como esses 12 anos passaram rápido! E o “de repente” é exatamente por isso, os 30 estão chegando, e muito diferente dos 18, parece um número assustador!

Aos 17 achava que ao chegar aos 30 já estaria casada, com uns dois filhos, na minha casa própria e super satisfeita profissionalmente. Hoje vejo que a realidade é outra, mas uma realidade que não posso reclamar. Me lembro de uma frase do escritor francês Honoré de Balzac no livro “A mulher de 30 anos”: Tome a mesma moça aos 20 e aos 30 anos. No segundo momento ela será umas sete ou oito vezes mais interessante, sedutora e irresistível do que o primeiro. Mas é isso mesmo, hoje me sinto muito mais bonita (apesar de alguns quilos a mais!), segura e amadurecida para conquistar tudo que sonhava aos 17, resultado da proximidade com os 30!

Há alguns anos atrás ficava irritada ao ouvir das pessoas mais velhas “você não tem experiência de vida ainda!”, mas hoje eu posso dizer: Tenho sim, e uma experiência bem considerável! Sei que muita gente alcança posições de sucesso antes dos 30, o que não é meu caso, mas que admiro muito. Também percebo outras pessoas ainda perdidas na vida pessoal e profissional já depois dos 30 anos, o que também não é meu caso. Já viajei muito e sei para onde não devo ir mais, mas me sinto jovem o bastante para desvendar lugares exóticos, diferentes e desconhecidos. Sei que meu parceiro ideal virá na hora certa e no momento certo, e com ele o tão sonhado casamento, os filhos, a família e tudo o que sempre desejei! Não sofro mais com minha “bagagem de vida negativa”, como namorados-furada, amizades interesseiras e empregos ruins, me sinto livre para um novo destino!

Vou chegar aos 30 anos com algumas certezas e realizações, já sabendo o que quero para minha vida, mas ciente de que conceitos, ideias e gostos mudam, essência e caráter não. Também sei que todo dia aprendo algo novo, nas mais diferentes situações e com as mais variadas pessoas. Espero que ainda seja 1/3 da minha vida, pois tenho muito que lutar, conquistar, vibrar e dividir com as pessoas que amo e que convivem comigo.

Juliana Marques está prestes a fazer 29, é jornalista e aproveita todos os bens que a vida lhe reservou com muito bom humor e animação.

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo